TODAS AS CATEGORIAS
O Instituto Chão, que vende orgânicos pelo preço do produtor — sem margem de lucro, tem se mostrado muito mais que um negócio social. É também uma experiência, um aposta em uma maneira mais igualitária e menos convencional de viver e trabalhar.
Thiago Gardia é um dos sete associados do empreendimento. Nesse vídeo, ele conta como é trabalhar por outra coisa que não o dinheiro:
“A gente está experimentando mesmo. O que a gente almeja é a utopia, o ideal. Se é viável mesmo, só a prática vai dizer. Mas a gente acredita mesmo em uma outra sociedade, que não seja baseada na exploração de mão de obra e acúmulo de capital”
Play pra ver mais!
Num setor ainda marcado pelo desperdício e pela pressa, a CÓS faz o movimento oposto: trabalha com o que já existe, valoriza o tempo de quem produz e mostra que é possível unir moda e responsabilidade sem abrir mão da beleza.
A oferta de crédito a empreendedores da Amazônia Legal pode ajudar a conter a devastação da floresta? Lucas Conrado, diretor do Estímulo, conta como o fundo quer fomentar os negócios da região (e, indiretamente, a preservação da natureza).
Fernanda Covos, Talita Victorino e Bruna Coimbra se conheceram na Riachuelo, mas queriam criar outra relação com a indústria da moda. Hoje, as três empreendem a Orgâniccas, que produz camisetas com algodão da agricultura familiar do Nordeste.
