Seleção Draft – Índia

Kaluan Bernardo - 2 jan 2015
Índia, berço da inovação tecnológica? (Foto: Xtravel/Reprodução)
Kaluan Bernardo - 2 jan 2015
COMPARTILHE

7 áreas que os empreendedores tecnológicos da India devem revolucionar. A Índia é um país único também na esfera empreendedora. Afinal de contas, há ali um cenário único: uma das nações que mais evolui em TI, uma das maiores populações do mundo, diversos problemas sociais pedindo para serem resolvidos e um cenário econômico em ascensão.

A soma desses fatores já tem fomentado soluções incríveis na Índia nos últimos anos, mas é nos próximos cinco que ela deve trazer a revolução em sete importantes áreas: e-commerce, economia compartilhada, saúde, automatização de serviços públicos, cidades inteligentes, educação, agricultura. O VentureBeat discorre mais sobre o tema, veja aqui.

 

Como a conectividade precisa evoluir. Outro dia falamos aqui no Projeto Draft sobre o atual problema enfrentado pela Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês): ela ainda não é simples e intuitiva.

A raiz do problema tem um nome: conectividade. É pela falta dela que os aparelhos não se comunicam de forma eficiente entre si e não convencem os consumidores do potencial da IoT. Para resolver isso, é preciso que grandes empresas façam parcerias, desenvolvam comunidades, e criem designs e produtos mais inteligentes. Kevin Young discorre sobre o tema no TechCrunch.

COMPARTILHE

Confira Também: