Seleção Draft – Permita-se fazer nada

Dani Rosolen - 7 jun 2018Relaxe: o ócio pode render boas ideias para o seu negócio.
Relaxe: o ócio pode render boas ideias para o seu negócio (Foto: Well Pet Coach/www.wellpet.org).
Dani Rosolen - 7 jun 2018
COMPARTILHE

Permita-se fazer nada
É comum empreendedores sentirem a obrigação de estar sempre trabalhando pela evolução de suas startups. No entanto, no Medium, Aytekin Tank, fundador da plataforma de questionários JotForm, diz que fazer nada, ou fazer menos, pode ser muito benéfico. Ele admite que é mais fácil falar do que colocar isso em prática em uma cultura que valoriza o status “estar ocupado”. Mas afirma que tirar um tempo para se dedicar ao ócio é extremamente valioso para “sair da caixa”, refletir e descobrir novidades. O autor conta também que Bill Gates é o fundador precursor dessa prática: sistemático, costuma encaixar “semanas para pensar” em seu calendário e atribui muitas de suas ideias a esses momentos. Leia mais no link acima.

 

A evolução das finanças sociais
A Folha de S.Paulo (link acima) traz a fala de especialistas durante a abertura, ontem, do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto. Segundo Amit Bhatia, diretor-executivo do Global Steering Group for Impact Investment, os investimentos de impacto vão se tornar, em dois anos, uma corrente convencional. Ele destacou:

“Adicionar propósito ao capital será sempre igual a impacto. E esse movimento está desencadeando uma nova revolução”

Já Henrique Bussacos, cofundador do Impact Hub São Paulo, falou que vivemos um movimento de nacionalizar a conversa sobre o tema: “Estamos na era do crowd, de fazer tudo junto, não de ter um ou dois líderes”.

 

O que fazer com o sucesso
“O que fazer depois que sua empresa atinge o topo?” É este o questionamento que Michael Schein, fundador da MicroFame Media (agência de marketing e estratégia), tenta responder na Forbes. Ele diz que quando se chega nesta fase, muitos empreendedores sentem medo de estagnar e traz dicas, no link acima, para que isso não aconteça. A primeira é sair da zona de conforto e buscar melhorias para se manter invicto no mercado. Já a segunda recomendação é não ser “maria vai com as outras”, imitando a concorrência. No mais, o autor aconselha: “Ouse como se você não tivesse nada a perder”.

 

Workshop Negócio Sustentável
Acontece amanhã, no Rio de Janeiro, o mini-workshop “Como Desenvolver seu Negócio Sustentável”. O evento faz parte da programação da Virada Sustentável e contará com a participação de Hudson Mendonça (diretor do comitê de cleantech da ABStartups), Renato Paquet (CEO da Polen), entre outros palestrantes. A apresentação abordará mindset empreendedor, gestão de negócios sustentáveis, proposta de valor e captação de recursos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: