A 1comodo realiza reformas de salas, quartos e banheiros em até dez dias úteis

Dani Rosolen - 30 jun 2020
COMPARTILHE

Nome:
1comodo.

O que faz:
Realiza reformas de cômodos com garantia de custo e prazo de entrega (de até dez dias úteis).

Que problema resolve:
Busca democratizar e facilitar a vida de pessoas que querem um ambiente renovado em sua casa sem dor de cabeça. “No Brasil, cerca de 80% da população enfrenta problemas ao realizar reformas por falta de: mão de obra qualificada, garantias durante a execução da obra e até mesmo o resultado final não ser o esperado. Com a  1comodo, garantimos que o cliente não vai ter problema para reformar sua casa”, diz o fundador.

O que a torna especial:
Ainda segundo o fundador, a empresa oferece garantia da obra no prazo ou o dinheiro do cliente de volta.

Modelo de negócio:
A 1comodo lucra através do sucesso da execução da reforma.

Fundação:
Abril de 2020.

Sócio:
Gustavo Pozzato Fundador

Fundador:

Gustavo Pozzato — 37 anos, Petrópolis (RJ) é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula. Foi head de inovação da S12 Arquitetura e Construções.

Como surgiu:
Gustavo conta que teve a ideia da empresa após observar a frustração das pessoas com a reforma dos seus lares, com problemas de atrasos e custo da obra maior do que o planejado. “O projeto foi validado há dois anos atrás com um MVP da reforma de um quarto de 25 metros quadrados, em nove dias.”

Estágio atual:
A 1comodo tem escritório no Rio de Janeiro e em Petrópolis. “Em breve, abriremos um em São Paulo.” A empresa tem atualmente oito clientes e já projetou mais de 20 cômodos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
O fundador investiu 3 mil reais para começar o negócio.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“Nadamos em um Oceano Azul, já que 80% da população brasileira não contrata profissionais de arquitetura ou engenharia para suas reformas e uma pequena parcela dos profissionais do mercado são profissionalizados com posicionamento de empresas”, diz Gustavo. “Nossos concorrentes, por incrível que pareça, não são os arquitetos e designers e, sim, o profissional ‘faz tudo’.”

Maiores desafios:
“O maior desafio é expandir a empresa para todo o Brasil com capacitação de times para reformas em escala.”

Faturamento:
10 mil reais (em dois meses de operação).

Previsão de break-even:
Início de 2021.

Visão de futuro:
“Queremos democratizar o acesso à arquitetura para todos os brasileiros, qualificando a mão de obra para entregas no prazo e a custo justo.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1045 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: