A BeFine é uma plataforma de contratação de cuidadores de idosos

Luisa Migueres - 3 mar 2017 Luisa Migueres - 3 mar 2017
COMPARTILHE

Nome:
BeFine.

O que faz:
É uma plataforma digital que conecta cuidadores de idosos qualificados e famílias.

Que problema ela resolve:
A dificuldade de familiares em encontrar cuidadores e acompanhantes de idosos. Pela plataforma, eles podem contratar não apenas cuidadores fixos, mas também para serviços curtos de acompanhamento (consultas médicas, ir ao mercado, passeios etc). “Também buscamos gerar oportunidades de trabalho e aumento da renda média para os profissionais”, diz o CEO da startup, William Marinelli.

O que a torna especial:
O cliente pode optar pelo serviço sob demanda, pagando apenas as horas contratadas, ou comprando a visualização de currículos, para contratar profissionais fixos. Todos os profissionais foram selecionados através de um processo seletivo são indicados de acordo com as necessidades dos clientes, que selecionará o que mais gostar, visualizando o perfil e uma video-entrevista. Todo o processo é feito via site ou aplicativo para Android, segundo os sócios.

Modelo de negócio:
A empresa tem três fontes de receita. A primeira é uma taxa de 30% aplicada no pagamento de horas de serviço contratadas (os valores variam entre 20 reais e 30 reais. A segunda é uma taxa aplicada ao pagamento pela visualização de currículos (que custa 49,90 reias). A terceira é uma mensalidade, que ainda não tem valor definido.

Fundação:
Julho de 2016.

Sócios:
William Marinelli  – CEO
Rafael Costela – CTO
Pedro Gryzinsky – CXO

Perfil dos fundadores:

William Marinelli – 22 anos, São Paulo (SP – formado em Marketing pela ESPM-SP. Tem experiência de dois anos em uma startup de m-commerce de cosméticos, e de um ano na área de Marketing e Comercial em uma empresa de desenvolvimento. Também desenvolveu e implementou um plano de marketing de um centro para idosos.

Pedro Gryzinsky – 22 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia da Computação pela Poli- USP. É cofundador da ZRP (desenvolvedora de softwares) e tem experiência de um ano em uma empresa de consultoria empresarial e outros três anos como desenvolvedor full-stack e designer.

Rafael Costela – 22 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia da Computação na Poli-USP. Trabalhou durante dois anos em uma agência de comunicação e possui mais de três anos de experiência como programador. É cofundador da ZRP.

Como surgiu:
O projeto da BeFine teve como inspiração o Trabalho de Conclusão de Curso de um dos integrantes da equipe. O projeto consistia em um plano de negócio de um centro dia para idosos, contam os sócios. Depois de se tornar uma empresa, a BeFine teve mentoria de profissionais da área da saúde e cuidados. Em outubro de 2016, a equipe realizou uma apresentação no IV Fórum Internacional de Longevidade Bradesco Seguros, a convite do presidente do ILC-BR (Centro Internacional de Longevidade Brasil), Dr. Alexandre Kalache.

Estágio atual:
Atualment, a startup possui um escritório em São Paulo. William diz que, nos últimos 4 meses, a plataforma adquiriu cerca de 1 400 usuários, a maioria são cuidadores inscritos no processo seletivo.

Aceleração:
Não teve, mas os sócios estão em busca.

Investimento recebido:
A empresa opera apenas com capital próprio.

Necessidade de investimento:
Não há valor definido.

Mercado e concorrentes:
“Visto que a profissão de cuidador de idoso ainda não foi regulamentada no Brasil, os dados de mercado neste setor são escassos, porém, mesmo assim é possível notar que há grande potencial. O número de idosos aqui apresentou grande crescimento nos últimos anos”, conta William. Como principais concorrentes, ele cita as agências de cuidadores de idosos, como Home Angels, Alz Cuidadores, Duana Cuidadores e Escolha Certa.

Maiores desafios:
“Atualmente nosso maior desafio é conquistar nosso primeiros clientes, para validarmos e ganharmos tração. Portanto, neste momento nossos esforços estão alocados nas áreas de marketing e comercial”, diz o CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Não há.

Visão de futuro:
“Buscamos trazer mais acesso à serviços qualificados de acompanhamento e cuidados com idosos, gerando assim mais oportunidades de trabalho e aumento da renda média para cuidadores de idosos, além da redução do custo mensal para familiares”, diz William.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

2159 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: