A Bilblue quer democratizar o marketing de influência conectando influenciadores e marcas em seu marketplace

Dani Rosolen - 14 jul 2022 Dani Rosolen - 14 jul 2022
COMPARTILHE

Nome:
Bilblue.

O que faz:
É um marketplace que busca democratizar o mercado de influência conectando marcas a influenciadores e disponibilizando uma lojinha para cada influenciador em sua plataforma.

Que problema resolve:
Para as marcas, ajuda a tomar decisões melhores na escolha de influenciadores que tenham sinergia com seu produto e a mensurar os resultados do investimento feito. Para os influenciadores, auxilia na precificação de seus trabalhos e na monetização de suas carreiras de criadores de conteúdo.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o que torna a Bilblue especial é o fato de seu marketplace usar a mesma linguagem dos influenciadores. Além disso, a startup entrega métricas da audiência dos influenciadores baseadas no consumo.

Modelo de negócio:
A Bilblue lucra de três formas: com a venda de produtos; na contratação de influenciadores por cachê fixo; e em consultoria e intermediação de campanhas para empresas que não possuem um produto que consiga ser vendido em marketplace.

Fundação:
Agosto de 2021.

Sócios:
Guilherme Balthazar CEO
Pedro Fiuza CMO
Thiago Tergolino CTO
Vinicius Giglio CFO

Fundadores:

Guilherme Balthazar 33 anos, Rio de Janeiro (RJ) é formado em Administração pela PUC-Rio. Fundou a F Shaped e foi CEO da Balthini Tecnologia Ltda.

Pedro Fiuza 30 anos, Rio de Janeiro (RJ) é formado em Administração pela PUC-Rio. Trabalhou no Instituto Tênis e na Rede Tênis Brasil.

Thiago Tergolino 28 anos, Rio de Janeiro (RJ) é formado em Engenharia de Computação pelo IME. Trabalhou na VTEX.

Vinicius Giglio 32 anos,  Rio de Janeiro (RJ) é formado em  Engenharia de Produção pela PUC-Rio. É CFO da Authen, fundador da KATE Capital e sócio da molde.me.

Como surgiu:
Guilherme  já trabalhava na área de tecnologia e conta que, quando começou a namorar uma influenciadora digital, identificou uma série de problemas nesse mercado. Estudou a fundo a área, fazendo reuniões tanto com influenciadores quanto com profissionais de marketing de grandes empresas, até chegar às soluções oferecidas pela Bilblue.

Estágio atual:
A Bilblue está instalada em um coworking no Rio de Janeiro. Já tem mais de 200 influenciadores cadastrados na plataforma e, após o investimento em fevereiro de 2022, vem crescendo essa base em aproximadamente 60 influenciadores por mês. São mais de 60 marcas cadastradas, sendo 20 ativas.

Aceleração:
A empresa não teve aceleração, mas os sócios estão abertos à ideia.

Investimento recebido:
A empresa recebeu aportes menores no início da operação e um montante maior em fevereiro deste ano, totalizando 640 mil reais.

Necessidade de investimento:
Querem captar entre 3 e 5 milhões de reais para expandir o negócio.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de influência é gigantesco no mundo todo e só tende a crescer. Existem influenciadores nos mais diversos nichos e o movimento atual de eles terem sua própria empresa é algo que deve ser cada vez mais comum. Até por isso, na Bilblue, cada influenciador tem a sua loja, podendo comunicar os produtos que tenham mais sinergia com o que produzem de conteúdo no dia a dia. Atualmente, não vemos nenhum concorrente direto. Mas como concorrentes indiretos, podemos considerar as agências ou marcas com e-commerces que fazem campanhas com influenciadores digitais, visando conversão de produtos”, diz Guilherme.

Maiores desafios:
“Nossos maiores desafios são aumentar a equipe para geração de negócios. Vimos o efeito que tivemos apenas contratando duas estagiárias. É bem claro que estruturando uma equipe com maior nível de senioridade em diferentes áreas conseguiremos atingir um nível de escalabilidade muito acelerado”, afirma o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Setembro de 2022.

Visão de futuro:
Guilherme conta que a ideia é expandir para outros países, já que o mercado de influência está em alta no mundo todo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

376 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: