Como a HubMe busca transformar a contratação de serviços de marketing e comunicação para PMEs

Dani Rosolen - 29 nov 2023 Dani Rosolen - 29 nov 2023
COMPARTILHE

Nome:
HubMe.

O que faz:
É uma plataforma de agile marketing que conecta profissionais de comunicação e marketing a pequenas e médias empresas, incluindo influenciadores e profissionais que desejam trabalhar sua marca pessoal, facilitando contratações no modelo “as a service”.

Que problema resolve:
Para as empresas, proporciona segurança durante todo o ciclo de gestão de um projeto de marketing, desde o início até o final, com a curadoria de profissionais qualificados e meios seguros de gestão do trabalho de diferentes profissionais em uma mesma iniciativa. Para os profissionais freelancers oferece o acesso às oportunidades de trabalho de qualidade, com remuneração adequada, ao mesmo tempo em que garante segurança e previsibilidade de renda e bons jobs.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, a HubMe conta com um sistema integrado de gestão que abrange todo o ciclo de trabalho e utiliza inteligência artificial para gerenciar as tarefas e auxiliar na tomada de decisões. Além disso, há um processo de curadoria rígido da plataforma, mantendo ativos apenas profissionais e empresas com alta avaliação de suas demandas e trabalhos. 

Modelo de negócio:
A HubMe se rentabiliza no modelo use-based, ou seja, ganha uma porcentagem do valor de cada projeto/job intermediado pela plataforma. 

Fundação:
Abril de 2022, com lançamento em maio de 2023.

Sócio:
Fábio S. Rodrigues — CEO e fundador

Fundador:

Fábio S. Rodrigues 44 anos, Santos (SP) — é mestre em administração de empresas e também bacharel em Economia pelo Insper. Tem experiência C-Level, com mais de 20 anos de carreira construída em consultorias estratégicas, multinacionais e como empreendedor serial de startups. Atuou em companhias como Telefonica, GVT, EY, entre outras.

Como surgiu:
Fábio conta que o negócio surgiu em resposta a uma necessidade identificada no mercado de marketing e comunicação. “Eu mesmo, como fundador de startup, em outras jornadas, já me vi na situação de não ter a capacidade operacional e financeira de contratar pessoas para demandas específicas de marketing e comunicação. Então, acabava por abandonar a execução das iniciativas que poderiam ter significado o sucesso do meu negócio.” Em abril de 2022, ele iniciou a exploração da solução e, ao longo dos últimos 13 meses, a equipe trabalhou no desenvolvimento da plataforma. A solução, então foi disponibilizada para teste apenas para um pequeno grupo de clientes em sistema soft launch em maio de 2023. 

Estágio atual:
A HubMe funciona como uma plataforma responsiva em nuvem com vitrine de marketers (profissionais cadastrados) e squads, gestão de tarefas e entregáveis estilo kanban, além de gestão integrada de fornecedores e pagamentos para as empresas. O time trabalha no modelo home office, com dez profissionais e mais de 1,6 mil freelancers cadastrados. O cadastro, tanto para as empresas quanto para os profissionais, conta com planos gratuitos.

Aceleração:
Não busca.

Investimento recebido:
O empreendedor investiu cerca de 2 milhões de reais na startup.

Necessidade de investimento:
Está estruturando uma rodada externa para o segundo semestre 2024.

Mercado e concorrentes:
“No Brasil, mais de 21,6 milhões de empresas ativas enfrentam desafios ao contratar serviços de marketing e comunicação. A maioria ainda não utiliza o modelo SaaS, o que limita a otimização de operações e aumenta os custos dos serviços. O mercado de freelancers é uma valiosa fonte de talentos flexíveis, mas a qualidade, segurança e profissionalismo são fatores-chave para seu sucesso contínuo. Empresas e profissionais precisam trabalhar juntos e utilizar recursos como plataformas de freelancers de alta qualidade para atender às suas necessidades de forma eficaz e confiável, além da entrega de qualidade. Por isso, vejo que temos um grande potencial no mercado”, afirma Fábio.

Maiores desafios:
“O maior desafio é crescer a comunidade com mais profissionais de marketing e comunicação e empresas com bons projetos, sem perder a qualidade de ambos.”

Faturamento:
720 mil reais entre maio e outubro de 2023.

Previsão de break-even:
Foi atingido em seis meses de operação.

Visão de futuro:
“Entendemos que a democratização do acesso a bons serviços profissionais com segurança e adaptado ao novo mundo, em que as pessoas demandam por flexibilidade e qualidade de vida, será uma tendência inevitável. Nosso objetivo é nos consolidarmos como a plataforma com os melhores profissionais e os melhores trabalhos na área de comunicação e marketing. Queremos trazer a dinâmica e agilidade que hoje vemos nas áreas de TI das startups também para o marketing”, conta Fábio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

245 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: