A Biotreino criou um acompanhamento online para quem precisa de personal trainer

Luisa Migueres - 27 maio 2016 Luisa Migueres - 27 maio 2016
COMPARTILHE

Nome:
Biotreino.

O que faz:
A empresa tem uma plataforma personal trainers podem oferecer os seus serviços.

Que problema resolve:
A ideia dos sócios é facilitar a prática de exercícios por quem costuma desistir de fazer atividades físicas por não ter orientação adequada. Pela Biotreino, o usuário tem acesso a vídeos com os exercícios que precisa fazer e pode trocar mensagens com o profissional.

O que a torna especial:
Depois de preencher uma avaliação, o usuário escolhe a modalidade que quer praticar e um personal trainer, escolhido pela Biotreino, disponibiliza um vídeo falando sobre o treino individualizado.

Modelo de negócio:
A receita da startup é proveniente de uma mensalidade sem taxa de cancelamento, no valor de 69, 90 reais.

Fundação:
Janeiro de 2016.

Sócios:
Victor Bachman – Diretor Executivo

Perfil dos fundadores:

Victor Bachman – 30 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou por oito anos na Whirlpool com melhoria de processos e sistemas Comerciais; e Gestão de Verbas.

Como surgiu:
Após a abertura da Startup FeelGreat, um portal de listagem de serviço de profissionais de bem-estar e fitness, o fundador Victor Bachman diz ter enxergado a oportunidade de inovar no serviço de personal trainer. “As plataformas até então existente eram 100% automatizadas e criavam programas de treinos feitos por computadores, sem orientação de profissional”, diz.

Estágio atual:
O escritório da Biotreino está localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, e a empresa hoje possui 150 assinantes.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Foram injetados 65 mil reais na empresa até hoje.

Necessidade de investimento:
Há planos de buscar um novo investimento, mas não existe um valor fechado ainda.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de Fitness no Brasil é gigantesco, é o segundo maior do mundo atrás apenas dos EUA. Apesar disso, ainda há uma enorme oportunidade com os não praticantes, que estão migrando para fora das academias e procurando por novidades”, diz Victor. Entre os concorrentes, o fundador cita a BTFIT e Freeletics.

Maiores desafios:
Segundo Victor Bachman, o maior desafio é provar a população dos benefícios de um atendimento personalizado. “Como a empresa ainda é nova ainda existe alguma desconfiança quanto a capacidade e qualidade do atendimento”, conta.

Faturamento:
A previsão é de 400 mil reais em 2016.

Previsão de break-even:
Janeiro de 2017.

Visão de futuro:
“Além da Biotreino virar a referência nacional em serviço de personal trainer e tecnologia fitness, enxergamos a expansão do serviço para outros países”, diz Victor.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: