Sem desculpas para não se exercitar: o Dia de Treino te ajuda a encontrar os instrutores mais próximos

Dani Rosolen - 20 set 2022 Dani Rosolen - 20 set 2022
COMPARTILHE

Nome:
Dia de Treino.

O que faz:
É um aplicativo que conecta instrutores de atividades físicas a pessoas que querem se exercitar.

Que problema resolve:
Para os usuários, oferece acesso aos profissionais mais próximos e a mais de 25 modalidades de exercícios (os alunos só pagam pela aula depois que ela é realizada). Para os treinadores, é uma forma de monetizarem.

O que a torna especial:
Segundo o fundador Gustavo Barbosa, o que torna a plataforma especial é criar uma rotina de exercícios, respeitando as individualidades dos alunos e construindo perspectivas que vão além das academias, estúdios e programas de assinatura. Outro diferencial, de acordo com ele, é oferecer novas fontes de receitas para os treinadores que buscam evoluir financeiramente.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio do Dia de Treino é o comissionamento. A startup recebe 15% do valor pago por aluno por atividade para os treinadores.

Fundação:
Janeiro de 2018, com lançamento em setembro de 2019.

Sócios:
Gustavo Barbosa Fundador
Marcelo dos Reis Cofundador

Fundadores:

Gustavo Barbosa 34 anos, Tatuí (SP) — é formado em Engenharia de Computação pelo Centro Universitário Facens. Trabalhou em empresas como Bunge, going2mobile e Grupo Confidence/Travelex.

Marcelo dos Reis — 41 anos, Pirassununga (SP) — é formado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Central Paulista. Trabalhou em empresas como CI&T, Spread Tecnologia e Grupo Confidence/Travelex.

Como surgiu:
Gustavo começou a reparar que existiam muitos grupos de pessoas se exercitando em parques com a ajuda de treinadores físicos, mas não havia uma forma clara de como fazer parte dessas turmas. Ele começou a conversar com alguns personal trainers para saber mais sobre o assunto. “Também vi que esses grupos tendiam a se dissolver muito fácil e não eram escaláveis. O pagamento era feito de maneira manual e no dinheiro”, conta. “Então, decidi criar uma plataforma para resolver isso. Validamos a primeira fase apenas com os profissionais e tivemos mais de 40 cadastrados num período de três semanas, apenas com marketing boca a boca”, afirma. A partir dessa experiência, nasceu o Dia de Treino.

Estágio atual:
O app tem mais de 550 usuários ativos e cerca de 200 instrutores no Brasil todo, mas a concentração de alunos e professores é maior nas cidades de Campinas e Sorocaba, ambas no interior de São Paulo, onde os sócios investem mais em marketing.

Aceleração:
Os empreendedores não tiveram aceleração, mas consideram a oportunidade bem-vinda.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 50 mil reais e receberam 15 mil de aporte externo.

Necessidade de investimento:
Querem captar 100 mil reais para os próximos seis meses com o objetivo de escalar a plataforma.

Mercado e concorrentes:
“O mercado está extremamente aquecido. Após a pandemia, as pessoas começaram a ver uma importância muito maior em se exercitar. Além disso, podemos perceber o poder aquisitivo das pessoas diminuindo, o que abre uma oportunidade para a nossa plataforma, que oferece aulas mais acessíveis”, diz Gustavo. Entre os concorrentes, ele cita Gympass, Tecnofit e Treinar.me.

Maiores desafios:
“O maior desafio é a conexão com os instrutores. Muitos não são pessoas conectadas com a tecnologia e não sabem utilizar esse recurso a seu favor. Outro desafio é o marketing, pois é custoso falar com dois públicos ao mesmo tempo para que interajam dentro do app.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 2024.

Visão de futuro:
“Ser o aplicativo que todas as pessoas que gostam de se exercitar têm instalado no celular e usam com recorrência. Gostaríamos também de manter a estrutura de funcionários a mais enxuta possível mesmo crescendo.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

37 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: