A Cãez quer levar sustentabilidade e bem-estar ao mercado de produtos cosméticos para pets

Dani Rosolen - 27 dez 2022 Dani Rosolen - 27 dez 2022
COMPARTILHE

Nome:
Cãez.

O que faz:
É uma marca de produtos cosméticos para pets com formulação vegana, biodegradável e com princípios ativos naturais.

Que problema resolve:
Busca resolver a falta de opções no mercado de cosméticos e perfumaria focados no bem-estar animal.

O que a torna especial:
Segundo as sócias, o que torna a Cãez especial é a criação de um movimento ESG no mercado pet.

Modelo de negócio:
Vendas no B2B para petshops, lojas naturais, revendedores e distribuidores. E vendas também no B2C, por meio do e-commerce da marca.

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócias:
Vanessa Tavares — CEO
Chayza Dantas — COO

Fundadoras:

Vanessa Tavares — 28 anos, Recife (PE) — é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Finanças pela FGV. Atuou por mais de sete anos no mercado financeiro, com passagem, no segmento corporate, em bancos como HSBC e Bradesco.

Chayza Dantas — 33 anos, Recife (PE) — é formada em Contabilidade pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós graduação em Finanças. Atua há mais de 10 anos no mercado de cosméticos, com vasta experiência em tecnologias naturais e sustentáveis. Está à frente da Chlorophylla Indústria e fundou a startup Auá Natural.

Como surgiu:
Chayza conta que a ideia surgiu quando as duas sócias e amigas, que são “mães” de pet, identificaram no mercado a falta de produtos que se preocupassem realmente com o bem-estar animal. “A maioria dos produtos existentes possuem ingredientes agressivos e de baixa qualidade, que prejudicam os animais”, diz a empreendedora. Ela já tinha experiência no setor cosmético, por ter fundado a indústria Chlorophylla, e ficou responsável pela criação a desenvolvimento dos produtos. Já Vanessa entrou como investidora e, juntas, a dupla desenvolveu todo o plano de negócio e lançamento da Cãez.

Estágio atual:
A startup utiliza o escritório da Chlorophylla Indústria, tem uma funcionária, que atua como consultora comercial, e terceiriza o setor financeiro, administrativo e industrial da Chlorophylla. Atualmente, a Cãez conta com uma linha de quatro xampus, um hidradantes, um condicionador e três perfumes.

Aceleração:
Em julho de 2022, a Cãez foi aprovada no processo da Capri , uma venture builder focada em startups do segmento pet, que está ajudando na aceleração do negócio.

Investimento recebido:
As sócias investiram 220 mil reais para fundar a empresa.

Necessidade de investimento:
As empreendedoras pretendem fazer uma captação no início de 2023, a princípio no valor de 500 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“O setor de petcare corresponde a aproximadamente 8% do setor pet. É um dos que tem mais potencial de crescimento com o processo que vem acontecendo de ‘humanização dos pets’, baixa natalidade da população e o reconhecimento dos pets como membros da família. Os tutores estão cada vez mais atentos à qualidade e procedência dos produtos utilizados em seus animais. Nosso público são as classes A e B, ligadas à sustentabilidade, ao veganismo e às práticas ESG”, afirma Chaya. Ela cita como concorrentes marcas como Collie, Megamazon e Bubbles.

Maiores desafios:
“Os desafios são: pouco recurso para investimento em marketing e comercial, grandes players no mercado e criação da cultura organizacional da empresa”, diz a COO.

Faturamento:
40 mil reais (em 2022).

Previsão de break-even:
Julho de 2023.

Visão de futuro:
“Queremos crescer em espiral, consolidando e expandindo nossa marca para todo o Nordeste e, posteriormente, para outros estados. Nosso objetivo é tornar a Cãez uma empresa de perfumaria e cosméticos referência no Brasil em sustentabilidade e bem-estar animal.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

106 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: