A Casa Lev desenvolve e comercializa azulejos de plástico para quem quer evitar obras e quebra-quebra

Dani Rosolen - 30 jan 2020
COMPARTILHE

Nome:
Casa Lev.

O que faz:
Desenvolve e comercializa azulejos de plástico ABS. 

Que problema resolve:
É uma alternativa mas barata para quem não pode pagar ou não quer fazer obras em casa. O modelo da empresa “instale você mesmo” evita quebra-quebra, sujeira e entulho, pois as peças são coláveis.

O que a torna especial:
A Casa Lev busca inovar o tradicional mercado de azulejos cerâmicos, trazendo um material alternativo, leve e reciclável: o plástico ABS. “Por ser tão leve, permite um método diferente e mais fácil de instalação, que não demanda argamassa nem mão de obra especializada. A leveza também permite o envio por transportadoras com fretes factíveis para o consumidor”, dizem os sócios.

Modelo de negócio:
As peças são vendidas no e-commerce da empresa e custam 179,90 reais o metro quadrado.

Fundação:
Fevereiro de 2018 (operação iniciada em maio de 2019).

Sócios:
Flavia Barone de Oliveira Gestão Técnica & Digital
Luis Henrique Balista Johansen — Financeiro & Operações

Fundadores:

Flavia Barone de Oliveira — 29 anos, São Paulo (SP) é formada em Engenharia de Materiais com ênfase em polímeros pela UFSCar. Trabalha na Whirlpool Latin America.

Luis Henrique Balista Johansen — 32 anos, Matão (SP) é formado em Engenharia de Materiais com ênfase em polímeros pela UFSCar. Mestre em Ciência e Engenharia de materiais também pela UFSCar. Trabalhou na Braskem e na Hevvy/Toyo Pumps North America Corporation.

Como surgiu:
“Somos um casal que já passou por mais de dez mudanças de casa ao longo dos anos e cansamos de viver temporariamente nos apartamentos alugados sem poder deixá-los com a nossa cara. Em meados de 2016, com uma vontade muito grande de empreender e começar a criar nossa independência em meio à crise do país, resolvemos entrar no negócio de construção e decoração para resolver esse problema. Projetamos o modelo de negócio e validamos através de pesquisas de mercado, afinal tínhamos um produto muito disruptivo em diversos aspectos: material, design, forma de instalação e método de venda. As pesquisas não só validaram como nos motivaram a seguir. Atualmente já estamos ativos no mercado brasileiro, com ótimos feedbacks de nossos clientes. Os próximos passos são prospecção de novos mercados e estudos de escalabilidade.”

Estágio atual:
A empresa tem sede em Rio Claro, no interior de São Paulo, porém operações e comércio 100% online. A divulgação acontece via redes sociais, sendo a rede social mais ativa o Instagram, com 18,5 mil seguidores.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram recursos próprios de valor não divulgado.

Necessidade de investimento:
“Ainda enxergamos muito espaço para crescimento mantendo a sociedade como está e com recursos próprios. Oportunidades de investimento externo serão analisadas conforme demanda”, afirma Flavia.

Mercado e concorrentes:
“Potencial muito grande e inexplorado, porém justamente por isso, muito desafiador”, diz Luis. Ele aponta como concorrentes indiretos o mercado tradicional de cerâmicos e pastilhas (DecorTile, Eliane etc) e e-commerces de papel de parede (Grudado).

Maiores desafios:
“Conquistar a confiança do consumidor, de arquitetos e decoradores, além de desmistificar o papel do plástico como vilão para bens duráveis. A problemática principal do plástico está nos de uso único, porém a ‘fama’ resvala”, afirmam.

Faturamento:
10 mil reais (último semestre de 2019).

Previsão de break-even:
2021.

Visão de futuro:
“Em cinco anos, queremos ser uma marca reconhecida nacionalmente como fornecedora de soluções leves, inteligentes e sustentáveis para revestimentos domésticos. E em 20 anos, uma marca reconhecida internacionalmente por criar e exportar soluções inteligentes para casas utilizando-se de tecnologias e matérias- primas ambientalmente responsáveis.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1152 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: