A CHICOOH+ se define como a primeira trading desk do país de mídia exterior — Out Of Home e Digital Out Of Home

Dani Rosolen - 17 jan 2023 Dani Rosolen - 17 jan 2023
COMPARTILHE

Nome:
CHICOOH+.

O que faz:
Oferece consultoria e novas soluções de comunicação em mídia exterior — OOH (Out Of Home) e DOOH (Digital Out Of Home). 

Que problema resolve:
Auxilia agências publicitárias, veículos de comunicação e marcas no planejamento e na execução de mídia OOH e DOOH, usando ferramentas de inteligência artificial para otimizar suas entregas.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, é a primeira trading desk de mídia OOH e DOOH do Brasil, com o uso de plataformas em todo o processo, sendo eles planning, execução, produção e checking.

Modelo de negócio:
Remuneração por comissão.

Fundação:
Julho de 2022.

Sócios:
Francisco Saturnino Xavier (mais conhecido como Chico Preto) — CEO
Fernando Sales — COO
Leandro Fujita — CTO

Fundadores:

Chico Preto — 56 anos, São Paulo (SP) — está presente no mercado de comunicação há mais de 40 anos, atuando nas principais agências de publicidade do país como DPZ Propaganda, Fischer & Justus Young Rubicam, Lage Stabel & Guerreiro BBDO. Profissional com grande experiência em veículos de comunicação, nas áreas de vendas, operações e pós-venda, entre eles Brasil OOH e Rede Transamérica de Rádios.

Fernando Sales — 61 anos, São Paulo (SP) — é publicitário formado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira em 1979 na DPZ Propaganda, onde trabalhou por treze anos. Em 2006, fundou sua própria agência, a Santa Clara. Em 2016, junto com Leandro Fujita fundou a MediaPlus. Já ganhou dois Leões de Ouro no Festival de Cannes, três prêmios de mídia do jornal O Estado de S. Paulo, um Grand Prix de mídia do jornal O Estado de S. Paulo, dois prêmios Abril de criatividade em mídia, um Grand Prix prêmio Abril de criatividade em mídia e recebeu duas indicações de profissional de mídia do ano no prêmio Caboré.

Leandro Fujita — 44 anos, Jundiaí (SP) — é publicitário formado pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Marketing pelo Insper-Ibmec SP. Atua no mercado publicitário desde 2001. Passou por empresas como Isobar, Ogilvy, Terra Networks, TV1.com, FCB, AlmapBBDO e Leo Burnett. Hoje é sócio-fundador da MediaPlus e advisor de empresas como GotChosen, iDigitalPlus e FSMT.

Como surgiu:
Chico Preto conta que a CHICOOH+ surgiu quando ele decidiu unir sua experiência de 40 anos em mídia exterior com os sócios da MediaPlus, Fernando Sales e Leandro Fujita. 

Estágio atual:
O escritório está sediado em São Paulo e a base de dados tem mais de 120 mil pontos de OOH, entre digital e estáticos em todo Brasil.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1 milhão de reais na CHICOOH+.

Necessidade de investimento:
Não buscam no momento.

Mercado e concorrentes:
“O OOH faz parte de uma estratégia omnichannel, que integra todos os canais de comunicação, fazendo com que o cliente tenha uma melhor experiência com a marca anunciada. A integração da mídia OOH/DOOH e a transformação da mídia programática no setor, frente na qual a empresa está se desenvolvendo, contemplam oportunidades estáticas e digitais, como busdoor, outdoor, bancas, mobile, aeroportos e estabelecimentos comerciais,  integrando o offline e o online. A conexão entre o mobile e a programática é extremamente relevante para segmentação por geolocalização, o que potencializa a estratégia de marketing. Os dados estão se tornando um componente chave para fazer o planejamento de mídia com eficiência e, com a transição dos recursos programáticos para DOOH, é crucial que isso seja integrado às metodologias tradicionais de planejamento e compra”, diz Chico Preto. 

Maiores desafios:
De acordo com o CEO, os desafios da CHICOOH+ são a capilaridade da mídia OOH e o conhecimento de tecnologia por parte deste mercado.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Já foi atingido.

Visão de futuro:
“A CHICOOH+ pretende chegar a uma atuação internacional, tornando-se líder de mercado e parceira das agências.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

67 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: