A Ed+Educação é uma plataforma de ensino online para entregadores

Dani Rosolen - 28 jan 2021
COMPARTILHE

Nome:
Ed+ Educação.

O que faz:
É uma plataforma de ensino online para motoboys, motogirls e entregadores.

Que problema resolve:
Oferece acesso a conteúdos curados para solucionar desafios de rotina dos “empreendedores em duas rodas”. Entre os cursos disponíveis estão: “Segurança, Finanças e Gestão de Negócios”, “Mecânica de Moto” e “Mecânica de Bike”.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, o diferencial é a conexão com a jornada do aluno, os conteúdo curado e a acessibilidade na plataforma no formato e linguagem, com a adoção de recursos como memes e gifs para reforçar o processo de aprendizagem.

Modelo de negócio:
A plataforma opera no modelo freemium.

Fundação:
Dezembro de 2019.

Sócio:
Marcelo Dal Mas — CEO e fundador

Fundadores:

Marcelo Dal Mas — 51 anos, São Paulo (SP) — é mestre em Administrarão pela PUC-Minas e em Ética nos Negócios pela Fundação Dom Cabral. É consultor de empresas e professor voluntário de Filosofia para a alfabetização de adultos no Projeto Girassol.

Como surgiu:
O fundador conta que a Ed+ é a soma de diversas experiências e vivências que teve, “desde a crença na potência que as pessoas podem alcançar pela educação e tecnologia até o propósito de transformar vidas.” A ideia nasceu em 2016 e foi selecionada em 2019 para o programa de aceleração do Founder Institute.

Estágio atual:
A startup está em fase inicial de tração e validação comercial, com 87 alunos e cinco pessoas na equipe.

Aceleração:
Passou pela aceleração do Founder Institute.

Investimento recebido:
O negócio recebeu 120 mil reais de um investidor-anjo.

Necessidade de investimento:
O fundador deve abrir uma rodada para captar 400 mil reais ainda em 2021. O valor será usado para o aprimoramento da plataforma e ampliação da equipe.

Mercado e concorrentes:
“Estamos em um mercado com mais de 70 milhões de trabalhadores informais, autônomos e MEIs que buscam dicas e orientações para desafios de rotina e do empreendedorismo popular. Vamos acessar e disponibilizar soluções para novos segmentos profissionais, conquistando autoridade e transformando a vida das pessoas pela educação”, afirma Marcelo. Sobre concorrentes, ele diz: “Existe uma ampla oferta de cursos, mas sem a conexão que estabelecemos pelo formato e linguagem dos conteúdos de nossa metodologia própria”.

Maiores desafios:
De acordo com o fundador, os maiores desafios são a tração e a conquista da autoridade no segmento.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Julho de 2021.

Visão de futuro:
“Queremos transformar a vida das pessoas pela educação. Somos mais do que uma escola, somos um movimento para o empreendedorismo popular e desenvolvimento profissional e pessoal para quem mais precisa de apoio no Brasil.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

576 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: