A Home Hero é uma plataforma one-stop-shop de produtos e serviços para reformas de apartamentos

Dani Rosolen - 27 fev 2020
COMPARTILHE

Nome:
Home Hero.

O que faz:
É uma plataforma one-stop-shop de produtos e serviços para reformas, fornecendo tudo que é necessário para transformação de um ambiente, do projeto de arquitetura, materiais, mão de obra, decoração, eletrodomésticos até mobília e móveis sob medida para apartamentos.

Que problema resolve:
Busca eliminar quatro gargalos do setor de reformas: imprevisibilidade no orçamento, atrasos na entrega, dificuldade de encontrar bons fornecedores e a falta de transparência do setor.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a Home Hero garante que a reforma não vai custar mais do que o orçado inicialmente e que irá terminar no prazo, caso contrário, há multa.

Modelo de negócio:
A plataforma atua no modelo marketplace, recebendo um fee em cima do valor transacionado.

Fundação:
Fevereiro de 2019.

Sócios:
Ythalo Silva — CEO
Fábio Witt — CPO
Murilo Freitas — CTO
Guilherme Guerra —  COO

Fundadores: 

Ythalo Silva — 25 anos, Linhares (ES) — é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá e pela Technical University of Braunschweig. Foi sócio da MAR ventures, Head de Operações da Easy Carros e Fundador e CEO da Modiax (adquirida pela Foxbit em 2019).

Fábio Witt — 30 anos, Porto Alegre (RS) — é formado em Sistemas da Informação pela UNAERP, California State University e Stanford University. Foi sócio da MAR ventures, diretor de produto na Finpass e co-fundador da Easy Carros.

Murilo Freitas — 32 anos, São Paulo (SP) — é pós graduado em Engenharia da Computação pela UNICAMP. Foi sócio da MAR ventures, CTO da Finpass e co-fundador da Easy Carros. Também passou por empresas como Rede (Itaú) e Consinco.

Guilherme Guerra — 27 anos, Linhares (ES) — é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atuou em empresas como Guide Engenharia, Rdamázio Engenharia e BLK Engenharia, nesta última, liderando a área de reformas.

Como surgiu:
Fábio, Murillo e Ythalo foram sócios da MAR ventures (venture builder que investiu e cofundou nos últimos anos empresas como Finpass, Easy Carros, Modiax e Remessa Online). Por já terem vivido a dor de fazer uma reforma (como clientes), começaram a se aprofundar em estudos e análises para criar um empresa que sanasse essas dores, em fevereiro de 2019. Concomitantemente, Guilherme, que é engenheiro civil e já foi sócio de uma empresa de reforma, estudava a criação de um novo negócio no mesmo segmento. Ao conversar com Ythalo sobre o tema (ambos se conhecem há mais de dez anos), perceberam que, juntos, formavam um time complementar e que fazia sentido unir a experiência de produtos digitais e marketplaces dos três, com a expertise do setor de Guilherme. Em menos de três semanas lançaram um MVP e fizeram as primeiras transações.

Estágio atual:
A startup começou a realizar os primeiros testes em fevereiro de 2019. Em julho, foi lançada oficialmente e, desde então, já movimentou mais de R$10 milhões na cidade de São Paulo.

Aceleração:
Atualmente, faz parte do programa Scale-up Endeavor em parceria com a Duratex.

Investimento recebido:
A Home Hero captou cerca de 2 milhões de dólares com investidores-anjos.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de reformas é muito grande, movimenta mais de 100 bilhões de reais todos os anos e tende a crescer ainda mais. Apesar disso, é muito atrasado e tem problemas como falta de transparência, descumprimento de prazos e péssima experiência do cliente. O que para a nossa startup é uma grande oportunidade”, diz Ythalo. Existem empresas com serviços semelhantes como a Obra Clean.

Maiores desafios:
“Crescer a operação mantendo o mesmo nível de serviço atual e a mudança de mindset por parte dos parceiros, acostumados com a informalidade e ineficiência”, afirma o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Dezembro de 2020.

Visão de futuro:”
“Queremos ser a primeira opção na cabeça das pessoas quando elas pensarem em transformar um ambiente, seja residencial ou comercial.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1461 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: