APRESENTA
APRESENTA

A hora do lanche está diferente: conheça os snacks da Seara com proteína + carboidrato

Daniella Grinbergas - 20 jul 2022
Crédito: Divulgação Seara
Daniella Grinbergas - 20 jul 2022
COMPARTILHE

Petiscar um salame ou um pepperoni sempre é uma boa pedida, mas para a experiência ficar ainda mais completa, que tal incluir um carboidrato? Essa é a proposta da nova linha de Snacks Seara Gourmet. Além do sabor consagrado dos frios, o combo traz palitos crocantes assados em forno a lenha para comer junto.

“Analisamos diversos estudos que apontam um movimento dos consumidores na busca por snacks, principalmente salgados. E, ao mesmo tempo, o Brasil tem pouca opção com base de proteína de origem animal e não tinha nenhuma associada a um carboidrato”, explica Regina Rech, gerente de P&D da Seara.

Uma lacuna que a marca chega preenchendo com propriedade.

Para tanto, a empresa pesquisou as preferências dos consumidores. Como conta Alessandra Lika Matsumoto, Gerente de Produto:

“Descobrimos que os dois atributos mais valorizados por eles são ingredientes premium de carne e crocância. Assim, a Seara Gourmet entrega a combinação mais famosa e aprovada do mundo, proteína mais carboidrato, pronta para o consumo imediato”.

Mas como o mercado brasileiro ainda não está acostumado com esse tipo de produto, a Seara enfrentou um grande desafio para abrir o segmento: o posicionamento no varejo. Nesse cenário, a empresa entendeu que a melhor opção para fazer o approach com o consumidor é o shelf-stable, na prateleira, sem refrigeração, próximo aos snacks mais tradicionais, como os de batata e os cereais.

Por isso, foi preciso escolher as proteínas que dispensam refrigeração e agradam a maioria dos paladares.

“O salame é unanimidade, é um dos produtos de melhor posicionamento da marca. E escolhemos também a versão pepperoni, que tem personalidade, traz mais picância e uma explosão de sabores”, justifica Regina.

Os produtos são os mesmos com os quais os consumidores já estão acostumados, mas ganharam uma atenção especial já que terão papel de snacks. As proteínas passaram por uma pequena alteração de formulação que reduziu a gordura para deixar os produtos mais sequinhos, evitando que liberem gordura na mão do consumidor. Ou seja, é para comer em qualquer lugar mesmo!

Já o carboidrato escolhido para fazer essa dupla, o palito de torrada assado em forno a lenha, é mais neutro, justamente para que a proteína mantenha seu papel protagonista.

As embalagens são compactas e individuais (26 gramas) e já estão começando a entrar nos varejos de São Paulo e Rio de Janeiro, com breve expansão para o restante do país.

Mais possibilidades para os Snacks

A Seara mantém as expectativas altas para uma futura ampliação da linha. A ideia é avaliar esse primeiro contato do consumidor e mostrar que o lanche pode ser completo com mais produtos da marca.

“Hoje temos esses dois produtos que são muito democráticos, mas já estamos mapeando outras oportunidades que façam sentido para nosso consumidor. Nossos times têm sede de inovação e é isso que nos diferencia e nos faz entregar o melhor”, conclui Alessandra.

633 Total Views 4 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: