A HostLite facilita a entrada de autônomos e micro e pequenas empresas no mundo digital

Dani Rosolen - 5 dez 2019 Dani Rosolen - 5 dez 2019
COMPARTILHE

Nome:
HostLite.

O que faz:
É uma empresa com foco em hospedagem cloud, e-mail empresarial e desenvolvimento de sites para microempreendedores.

Que problema resolve:
Facilita a entrada de autônomos, micro e pequenas empresas na internet apresentando soluções para que aumentem as vendas.

O que a torna especial:
Oferece pacotes compatíveis com a realidade de MEIs, ME e LTDA.

Modelo de negócio:
Lucra com a venda de seus serviços como a hospedagem que pode variar de 19,99 a R$ 79 mensais, dependendo do plano e do tipo de empresa contratante.

Fundação:
Junho de 2019.

Sócios:
Victor de Lima — CEO
Diogo Ribeiro — CTO
Fábio Fernandes — CFO

Fundadores:

Victor de Lima — 24 anos, Ulianópolis (PA) — é formado em Nutrição pela Faculdade Maurício de Nassau, com pós-graduação em Software Engineering pela Unicamp. Cofundou o app DonaApp, mas vendeu sua parte para uma concorrente de São Paulo.

Diogo Ribeiro — 22 anos, Mirassol (SP) — cursa Administração na Universidade Brasil. Trabalhou na empresa Programa Consumer.

Como surgiu:
Victor conta que a ideia surgiu de uma conversa com o Diogo, que conheceu em um grupo de amigos desenvolvedores. Após lançarem a empresa no mercado, os sócios tiveram que pivotar três vezes para chegar na versão atual, focada apenas em micro e pequenas empresas. “Precisávamos de uma pessoa competente para a área financeira, já conhecia o Fábio e o chamei para cuidar dessa parte”, fala o CEO sobre a entrada do terceiro sócio.

Estágio atual:
A empresa já atendeu mais de 400 clientes e, de acordo com os sócios, tem perspectivas de entrar no mercado chinês no próximo ano.

Aceleração:
A startup está na 3º fase do programa de aceleração da VENTIUR Aceleradora e também participa do programa de startups da CloudWays.

Investimento recebido:
Os sócios investiram R$ 5 mil no negócio.

Necessidade de investimento:
Não buscam aporte.

Mercado e concorrentes:
“De acordo com o indicador Mastercard SpendingPulse, o e-commerce brasileiro apresentou alta no mês de julho e teve um crescimento de 12,5% em relação ao ano passado, o que nos garante um bom mercado a ser explorado”, afirma Victor. Ele aponta como concorrentes o HostGator, Godaddy, Baggy, JN2 ecommerce e Bizcommerce.

Maiores desafios:
Entre os desafios citados pelo CEO estão encontrar parceiros para a Hostlite e fortalecer seu sistema.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
2021.

Visão de futuro:
“Queremos ser a maior no ramo com foco em empresas. Não vamos mudar para B2C, pois não é nossa visão. Sonhamos em montar um escritório fora do Brasil como também atender o país todo”, diz Victor.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: