O Papo Vip conecta influenciadores digitais a seus seguidores

Dani Rosolen - 28 jul 2020
COMPARTILHE

Nome:
Papo Vip.

O que faz:
É um aplicativo de agendamento de reuniões com profissionais liberais ou encontros com influenciadores digitais por meio de videochamadas.

Que problema resolve:
Oferece uma ferramenta segura para que profissionais e influenciadores vendam seus serviços para clientes e fãs, respectivamente, e facilita a organização e alinhamento das agendas entre as duas partes interessadas. “Com o Papo Vip é possível criar uma comunicação de via mão única, por exemplo: caso alguém queira oferecer aulas de inglês de forma remota, poderá encaminhar o link para os interessados, em que cada um terá acesso livre a agenda do profissional e criando a possibilidade de marcar de acordo com os horários disponíveis, conciliando as agendas. Quando a pessoa escolher o horário, já conseguirá efetuar o pagamento pelo próprio link, introduzindo o compromisso para ambas as agendas e o pagamento já vai diretamente para o contratado”, conta Bruno, um dos cofundadores.

O que a torna especial:
De acordo com os sócios, trata-se da primeira ferramenta que possibilita conversas virtuais entre influenciadores e fãs.

Modelo de negócio:
Lucra com uma taxa de 10% sobre o valor cobrado pelo influenciador.

Fundação:
Junho de 2020.

Sócios:
Andreas Piekarz Cofundador
Bruno Brito Cofundador

Fundadores:

Andreas Piekarz — 38 anos,  Curitiba (PR) é mestre em Engenharia com ênfase em Materiais pela Universidade Federal do Paraná. É fundador e CEO do Organizando Eventos, plataforma voltada a contratação de serviços para eventos.

Bruno Brito — 33 anos, São Paulo (SP) é formado em Rádio e TV pela Faculdade Rio Branco. Trabalhou no Shopify no Canadá, no Instagram e Facebook. É cofundador da Empreender.

Como surgiu:
Os sócios tiveram a ideia da empresa há mais de 10 anos, mas só se conheceram pessoalmente em 2018 no casamento de Bruno. O Papo Vip surgiu de uma necessidade interna, pois Bruno tem um canal no Youtube e achava bastante difícil organizar a agenda com os seguidores. Com a pandemia e a migração de muitos serviços (terapia e aulas, por exemplo) para o mudo digital, os empreendedores resolveram que era hora de lançar a plataforma.

 

Estágio atual:
A startup atua de forma remota, com quatro funcionários. Até o momento, conta com 50 usuários cadastrados.

Aceleração:
O Papo Vip está sendo acelerada pela Empreender,  empresa em que Bruno é cofundador.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 300 mil reais na startup.

Necessidade de investimento:
Os sócios não buscam aportes no momento.

Mercado e concorrentes:
“É um mercado ainda virgem, pois não existe nenhuma ferramenta similar focada nos influenciadores”, diz Andreas. Como concorrente estrangeiro, ele cita o Superpeer

Maiores desafios:
“O maior desafio é divulgar a ferramenta para o maior número de influenciadores possíveis”, afirma Bruno.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2021.

Visão de futuro:
“Queremos ser uma escola virtual para ajudar novas pessoas que desejam aumentar o número de seguidores”, contam os sócios.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1828 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: