A Pãoclass busca capacitar empreendedores do ramo gastronômico oferecendo conteúdos via streaming

Dani Rosolen - 1 nov 2022 Dani Rosolen - 1 nov 2022
COMPARTILHE

Nome:
Pãoclass.

O que faz:
É uma plataforma que capacita empreendedores do setor alimentício em toda sua jornada, desde a mão na massa até as vendas.

Que problema resolve:
Resolve o pouco (ou nenhum) conhecimento em negócios dos empreendedores do setor alimentício, como precificação, vendas, marketing digital, delivery etc.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o que torna a startup especial é reunir as maiores referências do mercado em um mesmo lugar, unindo educação e entretenimento em um formato via streaming, de forma acessível e com aulas novas adicionadas todo mês para resolver o problema de capacitação dos empreendedores.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio é a assinatura de streaming, a partir de 39 reais ao mês

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócios:
Pedro Pontes CEO
Gabriel Pinheiro COO

Fundadores:

Pedro Pontes 25 anos, São Paulo (SP) — começou a estudar Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e ainda no terceiro ano da faculdade fundou uma startup de delivery e um clube de assinatura, a Padero. Após o crescimento e mais de 50 lojas cadastradas, decidiu largar o curso e seguir o caminho do empreendedorismo, focando em tempo integral na empresa que posteriormente veio a se transformar na Pãoclass.

Gabriel Pinheiro 32 anos, Brasília (DF) é formado em Publicidade pela ESPM. Já fundou outras startups anteriormente, além de ser dono da pizzaria Villa Roma Bistrô, em São Paulo, no bairro do Jardins. Também é um dos diretores da Abrasel/SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Como surgiu:
Durante a experiência dos sócios no mercado de delivery, eles contam que se aproximaram muito dos empreendedores que estavam do outro lado da operação e se depararam com diversos problemas. “Vimos um perfil de fundador que muitas vezes faz tudo sozinho e sem nenhuma formação ou conhecimento nos negócios. A ideia, a princípio, era adicionar uma aba de cursos na nossa plataforma de delivery, ministrados por terceiros, mas percebendo a gravidade do problema em um dos maiores setores do Brasil, decidimos testar o modelo nós mesmos”, afirma Pedro.

Estágio atual:
A plataforma conta com 400 assinantes.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 10 mil reais na empresa.

Necessidade de investimento:
A Pãoclass está com uma rodada aberta de 400 mil reais para expandir o negócio.

Mercado e concorrentes:
“Estamos falando do maior setor empregador do Brasil, em um nicho de baixa barreira de entrada, o que de certa forma justifica o baixo conhecimento dos empreendedores ao iniciar um negócio, mas para isso nasceu a Pãoclass”, afirma o CEO. Entre os concorrentes, ele cita conteúdos gratuitos na internet em canais como YouTube, Google e redes sociais, além de cursos de pessoas físicas (chefs, especialistas em gestão e vendas etc.).

Maiores desafios:
“Um dos desafios é a retenção e desenvolvimento dos alunos/assinantes. Para resolver isso, unimos educação e entretenimento para a construção de uma comunidade, além de garantir alta qualidade nos conteúdos, trazendo as maiores referências do Brasil”, diz o CEO.

Faturamento:
85 mil reais (de abril a setembro de 2022, com crescimento de 35% ao mês).

Previsão de break-even:
Fevereiro de 2023.

Visão de futuro:
“Queremos alcançar uma base de 150 mil assinantes até 2024. A Pãoclass surgiu para ser não só o primeiro degrau do empreendedor da alimentação como também a escada completa. Queremos trazer conteúdos de alta produção, permitir o aprendizado com grandes experts, e tudo isso de forma acessível”, conta Pedro.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

137 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: