Em busca de um influenciador para sua campanha? A Get Influencer conecta empresas a criadores de conteúdo digital

Dani Rosolen - 3 jan 2023 Dani Rosolen - 3 jan 2023
COMPARTILHE

Nome:
Get Influencer.

O que faz:
Faz a conexão entre influenciadores e empresas que desejam contratá-los, de maneira automática e sem a necessidade de agências intermediando a relação.

Que problema resolve:
Para quem quer contratar influenciadores, garante segurança e praticidade neste processo. Já para os influenciadores, a principal vantagem é ampliar o leque comercial, já que a plataforma funciona como uma vitrine de trabalho, além da possibilidade de se candidatar a projetos criados pelos anunciantes.

O que a torna especial:
Pela plataforma e app, o anunciante tem acesso às estatísticas reais do perfil do Instagram de todos os influenciadores cadastrados e o influencer só recebe o pagamento após o serviço ser feito.

Modelo de negócio:
Funciona como um marketplace de influenciadores, portanto cobra uma taxa em cada transação realizada dentro da plataforma.

Fundação:
Julho de 2020.

Sócios:
Fabio Selau — CEO
Vitor de Salles Coimbra — CMO
Aduela Ventures — Venture Builder

Fundadores:

Fabio Selau — 24 anos, Dourados (MS) — é formado em Engenharia de Software pelo Centro Universitário de Grande Dourados e pós-graduando em Data Science pela USP. Atua como programador full stack pleno. Foi CTO da Divide.ai.

Vitor de Salles Coimbra — 21 anos, Belo Horizonte (MG) — é formado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha como designer há mais de oito anos, atuando na área de branding e social media. Também tem experiência com YouTube, tendo alcançado 4 milhões de views em três meses; com o TikTok já gerenciou perfis que chegaram a 5 milhões de views ao todo.

Como surgiu:
A Get Influencer surgiu da ideia de resolver a dificuldade de encontrar e contratar digital influencers para campanhas publicitárias. Como um dos fundadores já atuava no ramo de marketing, percebeu essa necessidade do mercado.

Estágio atual:
A solução foi validada recentemente após o lançamento do app para iOS. A startup está validando novas frentes de negócios com produtores de eventos e divulgação com influenciadores, além da gestão de comunidades buscando a criação de novas fontes de receita. Atualmente, a Get Influencer conta com mais de 1.040 influenciadores cadastrados e mais de 500 anunciantes.

Aceleração:
A Get Influencer foi acelerada pela Aduela Ventures, que não deu aporte financeiro na entrada, porém ajudou com todo o suporte de gestão, marketing, jurídico e tecnológico da sua equipe, e pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 95 mil reais na startup.

Necessidade de investimento:
“Os planos para buscar um novo aporte estão atrelados ao marketing B2B, porque é um Custo de Aquisição de Clientes (CAC) maior comparado ao CAC de influenciadores. Precisamos focar nosso marketing em B2B usando tráfego pago nas mídias sociais, pois sem muitas empresas anunciantes não conseguimos atender todos os influenciadores cadastrados, que já são mais de 1 000, além de termos influencers com milhões de seguidores no app”, afirma Vitor.

Mercado e concorrentes:
“Segundo dados do Marketing Hub, o investimento no marketing de influência foi de 16,3 bilhões de dólares em 2022, além de 69% de taxa de lembrança e ROI de cinco vezes, ou seja, o mercado está bem aquecido, principalmente em outros países”, diz Fabio. Sobre concorrência, ele conta que o app foi um dos pioneiros na automação de todo o processo de contratação e validação de informações e “o único que apresenta tanto plataforma web como aplicativos iOS e Android”.

Maiores desafios:
Para os empreendedores, o maior desafio é convencer as empresas de que elas necessitam investir em influenciadores, porém não sabem da importância dessa necessidade.

Faturamento:
1 milhão de reais (previsão para 2023).

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Dominar o mercado de marketing de influência e substituir agências que dificultam todo o processo de contratação. Queremos facilitar todo o processo para pequenas e médias empresas que desejam investir na área de marketing digital, que gera a maior conversão do mercado, o marketing de influência, além de ajudar influenciadores que não conseguem encontrar clientes para realizar campanhas publicitárias”, diz Vitor.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

653 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: