Nascida na pandemia, a Rezolta desenvolveu duas soluções de descontaminação de objetos

Dani Rosolen - 13 maio 2021
COMPARTILHE

Nome:
Rezolta – Creative Solutions.

O que faz:
Desenvolve soluções criativas para situações do ia a dia. Atualmente tem dois produtos relacionados a descontaminação, o Imune (higieniza canetas compartilhadas por muitas pessoas) e um tapete antivírus (evita a disseminação dos vírus através dos calçados).

Que problema resolve:
Ajuda no combate a disseminação de vírus e bactérias, atualmente por meio de dois produtos. No Imune, um descontaminador de canetas, ao colocar o objeto por uma das entradas do aparelho, uma espuma absorvente embebida em álcool 70% líquido o higieniza. Já o tapete da Rezolta desinfeta o solado dos calçados. protegendo locais onde há circulação de pessoas, desde residências, hospitais, supermercados, academias, comércios em geral, departamentos públicos, entre outros. O laudo técnico de comprovação de 99% de eficácia dos dois produtos foi emitido pelo CONSEQ (Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior).

O que a torna especial:
Segundo o casal fundador, o diferencial da empresa é a criatividade, a inovação e a capacidade de execução em curto espaço de tempo.

Modelo de negócio:
Vendas no B2B por meio de revendedores e também B2C, via e-commerce.

Fundação:
Junho de 2020.

Sócios:
Luiz Augusto Alves Antonio CEO
Vanessa Souza Alves Diretora Comercial

Fundadores:

Luiz Augusto Alves Antonio — 39 anos, Maringá (PR) é formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Unicesumar. Já teve uma  loja de confecções e uma marca de azeites, além de trabalhar como representante comercial.

Vanessa Souza Alves 39 anos, Maringá (PR) é formada em Administração de Empresas pela Unicesumar. Já teve uma  loja de confecções e uma marca de azeites, além de trabalhar como representante comercial.

Como surgiu:
Luiz conta que a ideia do primeiro produto da empresa, o tapete antivírus, surgiu em uma caminhada durante a qual ele observou adaptações nas entradas das empresas e residências, com panos embebidos em água sanitária. “Foi assim que tive a ideia de explorar comercialmente o produto e ajudar as pessoas com uma solução eficaz nesse momento de pandemia”, diz. Em apenas dois meses, a ideia saiu do papel e começou a operar em dois canais, B2B e B2C.

Estágio atual:
A Rezolta tem sede própria, usada para a inspeção, faturamento e despacho dos produtos. Conta com quatro funcionários.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A Rezolta recebeu um aporte de 300 mil reais de Luiza Helena Trajano (Magalu) e José Carlos Semenzato (SMZTO) por 20% da empresa (sendo 10% para cada investidor). Os sócios também aportaram 100 mil reais.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem captar 650 mil reais para o desenvolvimento de novos produtos.

Mercado e concorrentes:
“O mundo não vai sair o mesmo depois dessa pandemia. Acreditamos que novos hábitos vão ser adotados pela população e novos costumes foram implantados e vieram para ficar. Por isso, nossos produtos podem ajudar nesse momento e posteriormente. Não existe concorrentes para o Imune Descontaminante e os outros tapetes sanitizantes que existem no mercado não possuem laudo de eficiência como o nosso”, afirma Luiz.

Maiores desafios:
Segundo os sócios, o maior desafio é tornar os produtos da empresa conhecidos no mercado.

Faturamento:
Em 2020, a Rezolta faturou 856 mil reais com a venda dos tapetes antivírus. Para 2021, a estimativa é alcançar um faturamento de 1,6 milhão de reais.

Previsão de break-even:
Em 18 meses.

Visão de futuro:
Os empreendedores desejam ser a melhor opção na hora de os clientes escolherem produtos para a descontaminação “Atualmente estamos desenvolvendo também um plugin facilitador para o momento de fazer compras em plataformas online de supermercado. O foco está, principalmente, nas pessoas de mais idade, ou mesmo aquelas que não têm tempo ou paciência para ficar escolhendo item por item nas ferramentas”, conta o CEO.

Onde encotrar:
Site
Contato

 

835 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: