A Sales2U gera leads qualificados para o mercado de e-commerce

Dani Rosolen - 14 mar 2018 Dani Rosolen - 14 mar 2018
COMPARTILHE

Nome:
Sales2U.

O que faz:
É uma startup que realiza a pré-venda para e-commerces, selecionando e marcando reuniões com os “clientes ideais”.

Que problema resolve:
O negócio busca ajudar empresas que enfrentam dificuldades para alcançar novos clientes, não possuem tempo para prospecção ou “estão cansadas de brigar por preço com a concorrência”.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, a startup não entrega apenas leads com dados de contato, mas informações decisivas. Além disso, a empresa paga apenas se uma reunião com o cliente for agendada.

Modelo de negócio:
A Sales2U cobra um valor mínimo de 500 reais por reunião marcada com um cliente.

Fundação:
Fevereiro de 2016.

Sócios:
Rafael Conrado — CEO
Gabriel Lopes — CMO
André Horiuchi — Diretor comercial
Rafael Lopes — Board Member
Natan Sztamfater — Investidor

Perfil dos fundadores:

Gabriel Lopes — 21 anos, Campinas (SP) — é formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Fez parte da empresa júnior JR Consultoria – UFPR.

Rafael Lopes — 30 anos, Campinas (SP) — é formado em Negócios Internacionais na FAE. Trabalhou na Kuehne + Nagel.

Como surgiu:
No fim de 2015, os irmãos e fundadores da startup tiveram a ideia de profissionalizar o setor de vendas das empresas por perceberem que “os vendedores e os processos desta área eram extremamente ruins”. Até o meio de 2017, a startup realizava a terceirização completa do processo de vendas para os clientes, desde a prospecção até o fechamento. Mas, os sócios decidiram pivotar o modelo de negócio para algo mais escalável, barato e que atingisse o meio do funil de vendas.

Estágio atual:
A startup tem escritório em Curitiba e conta com 15 clientes, entre eles VTEX e Mercado Livre.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios receberam um aporte externo de 150 mil reais.

Necessidade de investimento:
No momento, não buscam investimento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado no Brasil tem se mostrado bastante receptivo, já que nossa solução vai de encontro a um problema que as empresas enfrentam diariamente, a dificuldade em vender para novos clientes”, diz Gabriel. Dentre os concorrentes ele cita a VOIQ.

Maiores desafios:
Segundos os fundadores, os maiores desafios são atender empresas que não têm um processo de vendas bem estabelecido ou não fazem uso de nenhum CRM.

Faturamento:
240 mil reais (em 2017).

Previsão de break-even:
Primeiro semestre de 2019.

Visão de futuro:
“A curto prazo, continuaremos abrindo mercado no Brasil e validando novos modelos de negócio, além de adicionar mais inteligência artificial na plataforma para empoderar os agentes e as empresas. No médio e longo prazo, pretendemos expandir o serviço para outros países”, afirma Rafael.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: