A Toca Vida te ajuda a preparar a transmissão do seu legado no caso de uma partida inesperada

Dani Rosolen - 22 jul 2021
COMPARTILHE

Nome:
Toca Vida.

O que faz:
É uma plataforma digital de planejamento e sucessão familiar que ajuda as pessoas a se organizarem e prepararem a transmissão do seu legado por meio de documentos, contatos importantes, orientações sobre funeral, doação de órgãos, lembranças, ensinamentos, mensagens para o futuro, sugestão de desejos para seus sucessores, fotografias, vídeos e tudo o mais que possa ser considerado relevante para apoiar quem fica.

Que problema resolve:
Ajuda o usuário a deixar sua família bem preparada para “tocar a vida” com tranquilidade, segurança e conforto, no caso de uma partida prematura ou inesperada.

O que a torna especial:
A plataforma permite ao usuário construir, de forma simples, um verdadeiro plano sucessório, apenas preenchendo as seções de cada uma das três pastas (da Despedida, da Vida Prática e da Influência). Na pasta da Despedida, por exemplo, é possível registrar instruções sobre a opção por cremação ou enterro, auxílio funeral, doação de órgãos e desejos ao partir. Já na pasta da Vida Prática, o usuário indicará questões como: onde estão documentos e senhas, em quais bancos tinha conta e como contactar o gerente, seguros de vida etc. Por fim, na pasta da Influência  é possível deixar registrados links para vídeos, fotografias e cartas, entre outras “surpresas” que serão recebidas e acessadas em momentos especiais dos seus sucessores. A plataforma ainda permite ao usuário escolher quem será seu “Guarda-Vidas”, uma pessoa preparada para amparar os sucessores no momento mais agudo do processo da partida.

Modelo de negócio:
Assinatura anual recorrente de 119 reais por ano. A utilização completa da Toca Vida está gratuita até 17 de outubro deste ano, Dia Nacional da Vacinação no Brasil. “Essa é nossa contribuição na batalha contra a pandemia da Covid- 19”, afirmam os sócios.

Fundação:
Junho de 2020.

Sócios:
Marcos Silvestre — CEO e fundador
Cristiano Verardo — sócio-fundador

Fundadores: 

Marcos Silvestre — 53 anos, São Paulo (SP) — é formado em Economia pela USP, com MBA em Finanças pela mesma instituição. É diretor da Eknowmix Educacional.

Cristiano Verardo — 47 anos, Porto Alegre (RS) — é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em Marketing pela FGV, em Gestão de Negócios pela Business School São Paulo, em Psicologia Econômica pela UniAbrapp e em Previdência Complementar pela FIA. É diretor de comunicação e relacionamento e diretor de seguridade da Vexty.

Como surgiu:
Os sócios contam que, por experiência pessoal e profissional, identificaram que a maior parte das pessoas com dependentes não fazia uma preparação adequada da sua partida. Na prática, segundo eles, isso impede que a família possa vivenciar seu luto com mais dignidade e serenidade, e atrapalha demais os próximos passos, de adaptação da vida que segue sem aquele que se foi. “Investigando o problema mais a fundo, identificamos três principais motivos que explicavam o não preparo em caso de uma partida: falta de despertamento para o tema, de conhecimento das fases e providências em cada etapa da vida que segue e de uma ferramenta digital simples, prática e acessível”diz Marcos. Dessa análise, surgiu a Toca Vida.

Estágio atual:
A Toca Vida conta com mil usuários na plataforma.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1,2 milhão de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“Trata-se de um grande mercado ainda totalmente inexplorado, potencialmente estimado entre 40 e 50 milhões de brasileiros, já que 1 a cada 4 ou 5 brasileiros está hoje na posição de ter um ou mais dependentes ou interdependentes, gente que sofreria demais no caso de uma partida não planejada”, afirma Marcos.

Maiores desafios:
“Tornar a proposta conhecida”, diz o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Maio de 2022.

Visão de futuro:
“Queremos nos tornar referência em planejamento sucessório familiar digital, despertar as pessoas para a temática e também sobre a necessidade de não apenas planejar o ‘futuro do futuro’, mas contratar soluções previdenciárias, securitárias, de investimentos etc.  Queremos ainda apoiar as missões e desafios empresariais das indústrias naturalmente alinhadas com a Toca Vida, como seguradoras e entidades de previdência, além de ajudar a promover causas como mentalidade de planejamento, longevidade com qualidade de vida, apoio ao luto, estímulo à doação de órgãos, entre outros.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

145 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: