Com jornadas de aprendizado gamificadas, a Training Box ajuda a desenvolver a saúde mental e a sociabilidade dos colaboradores

Dani Rosolen - 30 set 2021 Dani Rosolen - 30 set 2021
COMPARTILHE

Nome:
Training Box.

O que faz:
É uma plataforma corporativa de jornadas de aprendizado com foco em saúde mental, sociabilidade e aumento de performance dos colaboradores.

Que problema resolve:
Ajuda o colaborador perceber a si mesmo e se abrir sobre suas necessidades de forma mais fácil do que se estivesse frente e frente com um líder ou numa dinâmica em grupo através de 15 jornadas gamificadas de microlearning. A interação é facilitada pelo design conversacional, personificado na figura da jornalista Carol Barcellos, e pela gamificação. O sistema da Training Box também reúne e traduz as interações em dados, que geram recomendações para as empresas. A startup ainda oferece jornadas customizadas de acordo com as necessidades específicas do cliente, entregando também palestras presenciais ou remotas com a Carol Barcellos, campanha de divulgação interna, além do relatório com o diagnóstico da realidade dos colaboradores.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, o diferencial é oferecer uma proposta de aprendizado interativa em um ambiente gamificado, com conteúdos transmitidos em linguagem coloquial para abordar temas sobre a saúde e bem-estar individual e coletivo. Outro diferencial, de acordo com ele, é o tom de conversa criado pela plataforma para receber e passar informações, “como em um diálogo na vida real, potencializado pela presença da jornalista Carol Barcellos. As 15 jornadas disponíveis na plataforma foram cocriadas com a consultoria de profissionais capacitados, como psicólogos, nutricionistas e future designers.

Modelo de negócio:
Venda de soluções através de uma plataforma proprietária que cocria com o cliente jornadas gamificadas de aprendizados por meio de vídeos interativos, palestras presenciais ou remotas com grandes fontes sobre o tema, campanhas de divulgação interna, além dos relatórios com os diagnósticos da realidade dos colaboradores daquela empresa ou time.

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócios:
Fernando “Tchê” Gouvea — CEO
Diego Penteado — CTO

Fundador:

Fernando Tchê Gouvea — 46 anos, Santa Cruz do Sul (RS) — é formado em Marketing, com MBA de Negócios, pelo IBMEC e pelo IEDE da Espanha. Trabalhou como executivo na área de marketing da Vivo. Abriu o escritório carioca da Pontomobi, é cofundador da agência digital Outra Coisa e fundador da Joco.

Como surgiu:
A Training Box é uma spin-off da Joco, tech learning de soluções em T&D (Treinamento & Desenvolvimento). Surgiu para atender uma demanda do mercado por uma plataforma que atraia o interesse e estimule os profissionais a se abrirem sobre saúde física e mental.

Estágio atual:
A Trainig Box acaba de ser lançada e está em fase de captação de clientes. A Joco, empresa da qual faz parte, tem escritório no Rio de Janeiro com 15 funcionários e  mais de 230 mil pessoas cadastradas nas soluções de aprendizagem e treinamento criadas pelo negócio para clientes como Natura, Nestlé, RockinRio, Hospital Albert Einstein, Google, entre outros.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 3 milhões de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Não busca.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de Desenvolvimento Corporativo ou Treinamento & Desenvolvimento está em franca expansão. Cada vez mais as empresas precisarão assumir um papel de desenvolvimento na vida de seus stakeholders e serão escolhidas por talentos e investidores pelo potencial de desenvolvimento que oferecerão às pessoas”, afirma Fernando. Como concorrentes, ele cita empresas de consultorias e MOOCs.

Maiores desafios:
“Como a metodologia é bastante nova, o maior desafio é encontrar as pessoas certas dentro das empresas que consigam entender a necessidade de mudança nos formatos de treinamentos atuais, cada vez mais defasados e desinteressantes.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Ser uma empresa relevante na explicação das mudanças da sociedade a milhões de pessoas, através das facilidades que a tecnologia pode proporcionar, desenvolvendo as soluções em experiências de aprendizagem mais agradáveis e encantadoras do mercado”, diz o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

178 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: