Quer realizar um procedimento estético, mas não sabe onde encontrar um médico especializado? A Realizee faz essa ponte

Dani Rosolen - 13 abr 2023 Dani Rosolen - 13 abr 2023
COMPARTILHE

Nome:
Realizee.

O que faz:
É uma startup de cuidados médicos especializados na área estética.

Que problema resolve:
Busca democratizar o acesso a serviços de beleza e bem-estar por meio de um app, oferecendo aos usuários serviços padronizados a preços mais acessíveis, com médicos especializados e com residência médica em suas áreas de atuação para garantir a segurança dos clientes e a qualidade dos cuidados realizados. Segundos os fundadores, resolve o problema da alta variação de preços praticados por clínicas e profissionais, a insatisfação nos resultados devido à realização de serviços por profissionais não habilitados e materiais de baixa qualidade e a dificuldade de agendamento dos serviços.

O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, é o único benefício corporativo voltado para cuidados estéticos com serviços médicos que promovem saúde, bem-estar dos colaboradores e reduzem custos com perda de produtividade e turnover.

Modelo de negócio:
A empresa cobra uma margem de contribuição nas transações realizadas na contratação de serviços pelo seu aplicativo. Os serviços estão disponíveis para o consumidor final e empresas via benefício corporativo

Fundação:
O negócio foi idealizado em junho de 2020 e o app foi lançado em dezembro daquele ano, mas o serviço começou a operar agora.

Sócios:
Rafael Clark Piteri — Médico e Operação em Clínicas
Fabio Saito — Médico e Curadoria Técnica dos Médicos Associados
Eustáquio Morais — CEO e CTO

Fundadores:

Rafael Clark Piteri — 38 anos, São José do Rio Preto (SP) — é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela mesma instituição. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) e membro internacional da American Society of Plastic (ASPS). Possui especialização em reconstrução de mama pelo Hospital Pérola Byington e em rinoplastia pela Clínica Ranche Ferreira.

Fabio Saito — 46 anos, São Paulo (SP) — é formado em Medicina pela USP, com especialização em Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi coordenador do grupo de cirurgia plástica de ex-obesos no Hospital de Sapopemba e diretor de educação médica na Allergan. É gerente de educação médica na Galderma e fundador da clínica Essere. Também é palestrante e coordenador do curso “Injetáveis 360”, que busca aperfeiçoar as técnicas de procedimentos injetáveis e segurança do paciente para cirurgias plásticas e dermatologistas.

Eustáquio Morais — 40 anos, Pouso Alegre Sul (MG) — é formado em Tecnologia da Informação pela PUC-Campinas. Trabalhou na Ambev e na IBM. Fundou a Solvix, vendida para o grupo Inmetrics. Depois do nascimento da filha, redirecionou sua carreira para a área de benefícios corporativos na área da saúde e fundou a Humanittare Consultoria de Benefícios. Tornou-se especialista em benefícios de saúde e bem-estar para empresas e um dos maiores canais indiretos de vendas do Gympass desde 2015.

Como surgiu:
A ideia surgiu da experiência de mais de dez anos de Eustáquio atuando com apoio à gestão de benefícios para empresas, como planos de saúde e benefícios de atividade física. “Vimos uma oportunidade em um mercado crescente no Brasil na busca por tratamentos de beleza, aparência e apoio no aumento de procura destes serviços, que no período da pandemia cresceu em torno de 30%, segundo dados da indústria farmacêutica líder de produtos para pele, além de ter sido o segundo serviço de bem-estar mais procurado pelos brasileiros, apenas através dos planos de saúde.”

Estágio atual:
A Realizee tem duas clínicas conceito em São Paulo (uma no bairro dos Jardins e outra na Vila Olímpia). O aplicativo já conta com mais de 35 mil usuários cadastrados. A expectativa dos sócios é realizar 3 mil procedimentos este ano.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 1 milhão de reais na startup.

Necessidade de investimento:
“Sim. Buscamos um novo sócio investidor para evolução e tração do negócio (vendas, marketing e tecnologia)”, diz o CEO.

Mercado e concorrentes:
“No Brasil o mercado de beleza cresceu mais de 30% em 2022, segundo a Galderma, empresa global de produtos para dermatologia. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo (Euromonitor International). E não existe ainda nenhum benefício corporativo voltado para serviços de beleza realizados por médicos especializados, que não são cobertos pelos planos de saúde e realizados apenas em clínicas”, afirma Eustáquio. Ele menciona como concorrentes clínicas de estética, franquias de estéticas, clínicas de harmonização facial, dentistas e outros profissionais desta área.

Maiores desafios:
“O maior desafio é educar a população a buscar cuidados de beleza realizados por médicos. Atualmente, apenas 3% dos brasileiros realizam estes serviços com médicos.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Dezembro de 2024.

Visão de futuro:
“Virar um super app dentro do mercado de saúde, bem-estar e estilo de vida, que busca levar felicidade para todas as pessoas de forma simples, segura e democrática e com médicos especializados”, conta o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

109 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: