A Witseed produz conteúdo personalizado para treinamento de colaboradores

Dani Rosolen - 29 abr 2019
COMPARTILHE

Nome:
Witseed.

O que faz:
É uma edtech que produz conteúdo corporativo personalizado em vídeo por meio de um sistema de inteligência artificial.

Que problema resolve:
A “dor” das companhias em capacitar seus colaboradores de forma personalizada e escalável ao mesmo tempo.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a startup consegue unir audiovisual com educação, definindo o conteúdo, desenvolvendo sua produção, direção e filmagem. Tudo é feito usando a inteligência artificial Watson da IBM e redirecionando o material para sua própria plataforma.

Modelo de negócio:
Cada cliente paga uma assinatura anual de 59 mil reais para ter acesso aos conteúdos de cada “Academia Temática”. Dessa forma, ao mesmo tempo que a empresa é um sponsor na geração do conteúdo, ela também é cliente. “Cobramos por “Academia Temáticas”, por exemplo: HRAcademy – conteúdos voltados para equipes de RH; SSAcademy – conteúdos voltados para a área de CSC (Centro de Serviços); SalesAcademy – conteúdos voltados para comercial e força de vendas”, dizem os fundadores”, contam os sócios.

Fundação:
Julho de 2017.

Sócios:
Bruno Leonardo — CEO
Miguel Fernandes — CPO

Fundadores:

Bruno Leonardo — 34, Niterói (RJ) — é mestre em Engenharia de Produção, com foco em Gestão e Inovação pela COPPE/UFRJ. Foi sócio-fundador do Instituto de Engenharia de Gestão, co-fundador da Cmov e coordenador do programa de MBA do Instituto COPPEAD da UFRJ, onde também atuou como consultor e professor. É diretor do Founder Institute.

Miguel Fernandes — 33, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Engenharia de Computação pela UFRJ, com especialização em Sociologia pela PUC-Rio. É fundador da Inventos Digitais, que atua em parceria com empreendedores e investidores na criação de produtos digitais inovadores e na formação de profissionais para trabalhar nessa indústria.

Como surgiu:
Bruno conta que tinha experiência na área de educação corporativa, já Miguel possuía conhecimento em tecnologia. Após um ano de conversas sobre os desafios enfrentados nesse meio , os dois decidiram se unir par resolver as “dores” do mercado juntando suas habilidades. E, em janeiro de 2018, a Witseed foi oferecida para cerca de 4 500 profissionais de empresas que toparam experimentar a plataforma.

Estágio atual:
A startup conta com escritório no Rio de Janeiro, equipe formada por 18 pessoas e um robô, 10 mil profissionais usando a plataforma e 27 empresas clientes, entre elas Natura, Siemens, Fiat, Gerdau, Vale, Oi, entre outras.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1 milhão de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Há planos para captar investimentos, mas o valor ainda é estudado.

Mercado e concorrentes:
“As empresas estão cada vez mais buscando soluções escaláveis e online para seus desafios de treinamento e desenvolvimento”, diz Bruno. Ele cita como concorrentes Affero, Udemy, Coursera e Linkedin Learning.

Maiores desafios:
“Criar indicadores de retorno do desenvolvimento dos funcionários em relação aos processos das empresas, podendo desenvolver uma relação de causa-efeito direta em potenciais melhorias de processos, redução de custos, aumento de receita ou melhoria do processo de inovação a partir dos conteúdos e competências que foram desenvolvidas pelos treinamentos”, conta o CEO.

Faturamento:
1,3 milhão de reais (2018)

Previsão de break-even:
Foi atingido em janeiro de 2018.

Visão de futuro:
“Ser a principal fonte de conhecimento para os profissionais que querem aprender continuamente. Ou seja, ser a referência em lifelong learning no Brasil, produzindo conteúdo em diversas áreas temáticas”, afirma Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1100 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: