APRESENTA

Adeus, carteira! Os novos meios de pagamento transformam as transações financeiras

Fernanda Cury - 18 nov 2019
Novas formas eletrônicas de pagamento vêm conquistando espaço na vida das pessoas. Realizar transações com as pontas dos dedos, por exemplo, já é uma realidade para os usuários da biometria.
COMPARTILHE

Crédito imagem: Freepik

 

O tempo é um dos bens mais valiosos que temos, e aproveitá-lo da melhor maneira possível é uma sabedoria.

Por isso, oferecer praticidade, agilidade e rapidez não só no atendimento como também na forma de pagamento, é um cuidado importante para toda e qualquer empreendedora, já que esses fatores são, com certeza, considerados por seu cliente no momento da compra.

Acompanhar as novidades relacionadas aos meios eletrônicos de pagamentos é fundamental ampliar as possibilidades de venda no seu negócio. Você já deve ter notado, por exemplo, que o uso de dinheiro ou cheque está se tornando praticamente coisa do passado, enquanto os cartões têm se tornado um meio de pagamento rotineiro da vida dos consumidores. Para se ter uma ideia, em 2018, o aumento no número do uso de cartões de crédito, débito e pré-pago foi superior a 14%, e representou o maior crescimento desde 2014, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs).

Mas além dos cartões, outras formas eletrônicas de pagamento vêm conquistando espaço na vida das pessoas.  Realizar transações com as pontas dos dedos, por exemplo, já é uma realidade para os usuários da biometria. Graças a transformação digital bancária, muitos smartphones já oferecem a possibilidade de validar transações com sua impressão digital, sem precisar digitar sua senha. Uma alternativa prática e segura. 

A mais recente novidade dos meios de pagamento digitais é o iti, uma plataforma que vem transformando o jeito com que as pessoas se relacionam com o dinheiro, oferecendo vantagens tanto para o empreendedor, que não precisa nem de maquininhas para fazer negócios, quanto para o cliente, que pode fazer compras sem precisar da carteira.

Entre as facilidades está a possibilidade de realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de maneira instantânea, 24 horas por dia, por meio de QR Codes. A plataforma, que dispensa o uso de maquininha e cartão físico, também garante aos empreendedores o recebimento de suas vendas na mesma hora. Mesmo nas vendas a crédito!

Por ser 100% digital, sem necessidade de tangíveis e desvinculada do atendimento em agências, permite uma redução significativa das taxas cobradas pelas transações dos lojistas. Quem vende com o iti paga apenas 1% de taxa sobre as vendas e recebe na hora, sem custo de antecipação.

Com o funciona?

Passo 1: Baixe o aplicativo gratuitamente e depois faça o cadastro.

Passo 2: Adicione algum valor à sua conta iti por meio de uma transferência ou pagando, onde quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo.

Passo 3: Agora aponte a câmera do celular para o QR Code® para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir.

Com o iti você faz:

Pagamento por QR Code®: basta apontar a câmera do celular para o por QR Code® – o pagamento será efetuado instantaneamente, e o lojista receberá o valor na mesma hora.

Transferências instantâneas para outros usuários: o usuário pode selecionar contatos cadastrados no iti na agenda do próprio celular para realizar transferências 24h por dia, todos os dias da semana, sem a cobrança de taxas.

Cadastro de qualquer cartão de crédito: basta tocar em “cadastrar cartão” na tela inicial do app, preencher os dados e confirmar a sua senha para começar a comprar.

Cobranças pelo próprio aplicativo: para cobrar um cliente, o iti oferece uma função de cobrança dentro do próprio aplicativo – é só tocar em “cobrar alguém” na tela inicial do app, escolher a opção “cobrar via transferência”, digitar o valor da cobrança e finalizar para enviar uma notificação na mesma hora para o contato selecionado.

Quer saber mais? É só clicar aqui! 😉

Esta matéria  pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

 

328 Total Views 10 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: