Agenda Draft – Hackathon AgroUP e outros eventos

Dani Rosolen - 11 nov 2019
COMPARTILHE

Hackathon AgroUP
A Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte entre 20 e 22 de novembro, será palco da 2ª edição do Hackathon AgroUp. O foco será a cadeia produtiva do café e os participantes deverão apresentar soluções e protótipos para três desafios (um do produtor do rural, um da cooperativa e um da indústria). As equipes deverão ser compostas por no mínimo quatro e no máximo cinco pessoas e, pelo menos um participante precisa ter conhecimentos avançados na área da tecnologia da informação. O time vencedor receberá um prêmio de R$ 5 mil, mentorias após o evento e conhecer o programa NovoAgro 4.0, do Sistema FAEMG (promotor do hackathon). As inscrições podem ser feitas no link acima.

 

Liga Emerging Technologies
Vão até 15 de dezembro as inscrições, no link acima, para o 3º ciclo de aceleração da Liga Emerging Technologies, programa de inovação aberta que irá prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com as empresas TIVIT, Caetano, Cielo, Banco do Brasil e o Grupo Boticário. Os negócios escolhidos passarão por um processo de aceleração de quatro meses, em que terão contato direto com executivos das companhias parceiras com o objetivo de explorar sinergias e oportunidades de negócios, além de todo o acompanhamento da equipe da Liga Ventures e acesso a mentores e potenciais investidores.

 

Semana Global de Empreendedorismo
Com o tema  “Empreender é viver o futuro agora”, a 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) acontece em mais de 170 países entre 18 e 24 de novembro e tem como objetivo inspirar, conectar e capacitar jovens e adultos que se interessem por empreendedorismo. Por aqui, o evento é conduzido por nove organizações que são referência no ecossistema: Artemisia, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor, Junior Achievement e Sebrae. São mais de 6 mil atividades em todo o Brasil. A programação completa pode ser conferida no link acima.

 

Roadsec
São Paulo recebe no próximo dia 23 o Roadsec, 6ª edição do festival hacker com 24 horas de atividades, oficinas interativas, palestras e shows que discutem desde hardware, software, ataque, defesa, ciência, sociedade até criptoativos. Entre os participantes do evento estão Peiter Zatko (já passou pela vice-presidência corporativa de engenharia da Motorola, pela divisão de tecnologia e projetos avançados do Google, além de executar a pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética dos Estados Unidos, na DARPA) e Ronaldo Tenório (diretor executivo da Hand Talk. Os ingressos custam R$ 280 e podem ser comprados no link acima.

50 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: