APRESENTA
APRESENTA

O que arte tem a ver com ciência? Tudo! (E três murais da iniciativa “Ciência é Esperança” provam isso)

Cláudia de Castro Lima - 23 jul 2021
Obra de Pri Barbosa exposta da Estação Sé do Metrô, em São Paulo
Cláudia de Castro Lima - 23 jul 2021
COMPARTILHE

“A arte é para as pessoas.” É nisso que o artista plástico Rogério Pedro, sócio com sua mulher Luciane Moreira do Estúdio RoLu, acredita. Ciência também é para as pessoas – e é nisso que a 3M e a PPG creem.

Por isso, as duas empresas uniram-se na iniciativa “Ciência é Esperança”, que tem como objetivo levar arte e reflexões sobre a ciência ao público.

Três murais, assinados pelos sócios do RoLu e pelos artistas Felipe Borges e Pri Barbosa, estão expostos na Estação Sé do Metrô de São Paulo até 15 de agosto.

Eles têm como temas Sustentabilidade, Equidade de Gênero e a importância das carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática – ou STEM, na sigla em inglês.

Durante a pandemia, a ciência tem se tornado protagonista ao despertar esperança. É o que revela o Índice do Estado da Ciência (SOSI), pesquisa realizada pela 3M pelo quarto ano consecutivo, que revela que 91% dos brasileiros afirmam que confiam na ciência e nos cientistas.

No vídeo abaixo, veja um pouco dos bastidores da produção dessas obras. Dê o play – e dê um pulo na Estação Sé para ver os murais ao vivo.

996 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: