Audio.ad é uma rede de publicidade em áudio digital

Luisa Migueres - 16 out 2015 Luisa Migueres - 16 out 2015
COMPARTILHE

Nome:
Audio.ad.

O que faz:
É uma rede de publicidade em áudio digital. A startup conta com uma plataforma que permite aos anunciantes trabalharem com spots de áudio digital. O público-alvo é quem escuta rádio e música em diferentes dispositivos conectados à web.

Que problema resolve:
A startup ajuda as rádios a organizarem seu inventário digital, fornecendo relatórios sobre a audiência. Do lado dos clientes e agências, a inteligência é focada na compra de espaços de áudio com segmentação por idade, sexo, sistema operacional, geolocalização e gênero musical. Também permite a definição de frequência de impacto por usuário e retargeting nas campanhas.

O que a torna especial:
A empresa diz que a compra de inventário de áudio possibilita o direcionamento das campanhas para perfis específicos de usuários em todo o Brasil e na América Latina por meio de uma única compra. Já os relatórios de impacto ajudariam o cliente a conhecer melhor o público, pagando somente pelo áudio que foi 100% escutado.

Modelo de negócio:
A Audio.ad afilia rádios e publishers de conteúdo em áudio digital e comercializa esse inventário gerado para agências e anunciantes na América Latina. Uma parte da verba arrecadada com essa venda é o lucro da empresa.

Fundação:
Dezembro de 2014.

Sócios:
German Herebia – Co-fundador
Carlos Cordóba — Co-fundador

Perfil dos fundadores: 

German Herebia – 38 anos, Buenos Aires, Argentina – formado em Ciências Políticas e Administração de Empresas. Atua na área digital há quinze anos. Já trabalhou em empresas como Ambito Financiero, Certifica, Infobae e FOX. Foi fundador de Kontextua e co-fundador de AdsMovil.  

Carlos Cordóba — 42 anos, Buenos Aires, Argentina – formado em Contabilidade e Planejamento de Mídia. Com uma experiência de quinze anos no segmento digital, foi co-fundador da E-Planning  e AdsMovil.

Como surgiu:
A dupla de sócios participava anualmente de um evento de mídia digital na Espanha, e passou a observar o crescimento de um dos players europeus no segmento de publicidade de áudio.

Estágio atual:
O escritório fica em São Paulo. Mas há operações na Argentina, México, Colômbia, Perú, Chile, Venezuela, Uruguai e Miami para mercado hispânico. Hoje, na América Latina, tem cerca de 50 milhões de usuários únicos, sendo 10,5 milhões no Brasil.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Em março de 2015, a Cisneros Interactive, divisão focada em publicidade digital do grupo de mídia Cisneros, fez um investimento majoritário na Audio.Ad. O valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Não informada.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de áudio digital está apenas começando no Brasil e na América Latina”, dizem os sócios. Em relação à concorrência, a Audio.ad é a primeira rede de publicidade de áudio digital na América Latina. Nos Estados Unidos há a Triton Digital e a Mixberry Media.

Maiores desafios:
A empresa diz que seu maior desafio é a abertura do mercado, para tornar o produto conhecido e confiável entre as agências e anunciantes. Os sócios dizem: “A partir do momento em que o produto for experimentado e as novas formas de medição e avaliação de uma campanha de áudio se tornarem conhecidas, é natural que uma parte importante da verba publicitária seja destinada ao áudio digital”.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Ao longo de 2016.

Visão de futuro:
A startup quer se consolidar como plataforma de compra de áudio digital com maior alcance de audiência e diversidade de conteúdo na América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos. “Queremos ser percebidos como uma empresa que fornece soluções integradas de tecnologia para o desenvolvimento de negócios digitais de rádios e emissoras”, dizem os sócios.

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1224 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: