APRESENTA
APRESENTA

Baby Check-in: a plataforma colaborativa para pais de primeira viagem

Fernanda Cury - 8 dez 2015
Ana Paula Prati: até o segundo semestre de 2016, ela espera atingir 150 mil usuários na região sul (foto: Luiz Meurer)
Fernanda Cury - 8 dez 2015
COMPARTILHE

 

Ana Paula Prati trabalhou durante alguns anos em uma multinacional fabricante de produtos como berços, carrinhos e cadeirinhas para bebês. Lá, teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos neste mercado, desenvolver produtos infantis e estratégias de marketing voltadas para mães. “Neste período pude perceber como este nicho tem grande potencial e ao mesmo tempo é carente de atividades e serviços confiáveis. Assim surgiu a ideia de montar uma plataforma colaborativa que pudesse unir dicas de locais e atividades infantis, encorajando-os a sair mais com os filhos, possibilitando novas atividades e contribuindo para desenvolvimento infantil”, conta Ana.

O Baby Check-in nasceu como um aplicativo para que pais de primeira viagem possam conectar-se com aqueles mais experientes, compartilhando dicas e avaliações de locais que recebam adequadamente toda a família. “Percebo que o nosso público-alvo se identifica muito com tecnologia e serviços que facilitem o dia a dia. Como somos uma plataforma colaborativa, é fundamental que tenhamos grande participação, o que vem acontecendo de forma crescente”, explica Ana.

Aprender para empreender

Ana confessa que não foi fácil deixar um emprego seguro para entrar neste grande desafio que é abrir uma empresa. “Eu estava com um grande projeto nas mãos, mas ele não saia do papel. Eu precisava estruturar o negócio e não sabia como. Fui atrás de mais conhecimentos, terminei meu MBA em Marketing e fiz no final de 2014 o Empretec, que me deu mais confiança para seguir em frente. Comecei a participar ativamente de eventos de startups e empreendedorismo feminino, investi no network. Conheci muitas pessoas que estavam no mesmo momento que eu e muito dispostas a trocar experiências”, lembra. Paralelamente, ela fez pesquisas mais profundas sobre o seu público e o mercado, para ver se as soluções propostas realmente tinham valor para os usuários. Conversou pessoalmente com muitos pais, fez questionários virtuais e visitou estabelecimentos que recebem toda família.

 

Parceria valiosa

Diante de tamanho desafio, Ana pensou em desistir. “Eu sabia que sozinha não conseguiria fazer algo tão grande como imaginava, pois não estava dando conta de tantas coisas para fazer”, confessa. Percebeu que precisaria de uma sócia que fosse igualmente apaixonada por esse universo e com experiências complementares às dela.  Foi então que a Marina Lubianca Beloray entrou como sócia, fazendo toda a frente de relacionamentos e comercial, enquanto Ana se aprofundava na estruturação da empresa. Com a força da dupla o projeto da Baby Check-in ganhou fôlego e forma. “Ter uma sócia com brilho nos olhos, amor pelo projeto e muita vontade de trabalhar é fundamental para o sucesso do negócio”, conta Ana.

 

Para saber como elas estruturaram o plano de negócios, encontraram parceiros valiosos e os planos para o futuro, acesse a matéria completa no Itaú Mulher Empreendedora , uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

 

 

 

draft-banner-2-2

 

APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: