APRESENTA
APRESENTA

Black Service dá ao fusca de Seu Jorge o tom exato de sua pele

Daniella Grinbergas - 21 jul 2022 Daniella Grinbergas - 21 jul 2022
COMPARTILHE

“Serviço de preto” é uma daquelas expressões racistas que deveriam ser riscadas do nosso vocabulário. Mas Seu Jorge preferiu ressignificá-la. Apaixonado por carros, ao encomendar a restauração de um VW Fusca 1979, o cantor desejou que o acabamento refletisse o tom de sua pele por meio de um trabalho inédito de excelência. E não é que foi possível digitalizar a cor exata e aplicá-la na carroceria? Orgulhoso do resultado, o cantor batizou o fusca de Black Service (serviço de preto, em inglês) para caracterizar o que considera “o melhor serviço da praça”, nas palavras dele.

A oficina escolhida para cumprir a missão de transformar o fusca abandonado em um astro com a identidade de Seu Jorge já era conhecida. A Trocar foi responsável por restaurar o primeiro carro do tio do cantor e encantou pela qualidade do serviço. É uma empresa fundada em 1983, na cidade de Campinas, especializada em transformar Fuscas, um símbolo da indústria automotiva nacional sempre associado a memórias afetivas profundas. Um dos segredos do sucesso da oficina está na parceria com grandes marcas e soluções de excelência.

A 3M, que trabalha com a Trocar há mais de 20 anos, entrou com toda sua expertise em produtos que vão desde as lixas e ferramentas que são usadas nas etapas de pré-pintura até a cobertura das tintas com pistolas inovadoras e seu sistema de polimento, que provoca uma diferença impressionante no visual do automóvel. A 3M tem boa parte de sua história vinculada à indústria automotiva – dentre as inovações revolucionárias estão lixa d’água, fita crepe, adesivos gráficos, placas retrorrefletivas de trânsito, películas de vidro, polidores, entre outras, desenvolvidas para automóveis.

Para chegar ao tom exato da pele do novo dono do fusca, as empresas se uniram à Sikkens, marca premium para pintura automotiva da AkzoNobel. Como explica Bruno Bertoli Almeida, diretor comercial da Trocar:

“Fizemos a medição da cor do braço de Seu Jorge e da palma de sua mão com um aparelho chamado espectrofotômetro e nos surpreendemos com o resultado. Para ficar ainda mais fiel à tonalidade, que nunca é uniforme na pele, usamos o metálico, que altera as nuances conforme a luz”.

O efeito espelhado perfeito do acabamento foi conquistado graças ao trabalho minucioso de meses na lataria, com uso de toda tecnologia de reparação automotiva da 3M. Segundo Allan Amim, líder de negócios de reparação automotiva da 3M,

“De nada adianta ter uma tinta excelente se não houver uma preparação correta que acabe com as imperfeições na lataria e que possibilite a boa aderência do produto. Depois, ainda entramos com o polimento para realçar o pigmento”.

Allan e Bruno reforçam que o sucesso do Black Service se deve a uma combinação entre profissionais experientes, produtos de alta performance, metodologia de trabalho e ferramentas inovadoras. Foram 7 meses de trabalho até o dia da entrega do fusca ao Seu Jorge, que fez desse projeto pessoal um manifesto contra o racismo.

“Essa parceria tem tudo a ver com a 3M, uma empresa inovadora que está muito ligada às questões de diversidade. E colocar isso em prática mostra que, mais do que falar de causas sociais, estamos sempre engajados em projetos com ações que gerem impacto positivo na prática”, afirma Allan.

E Bruno complementa:

“Ficamos muito orgulhosos de poder fazer parte de um projeto que carrega tanta responsabilidade e representatividade. Mexemos com sentimentos nas restaurações, mas com essa iniciativa, atingimos algo muito maior, pois estamos contribuindo com uma ação que inspira a mudança de atitudes”.

Daqui pra frente, com a inspiração de Seu Jorge, e com este apoio inicial da Trocar, 3M e Sikkens, Black Service vai se tornar sinônimo de trabalho de excelência, carregando muita criatividade, entusiasmo, colaboração e máxima qualidade. Que assim seja!

2373 Total Views 6 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: