Bufê Manhê: e não é que as mãos de fada da dona Rita viraram um negócio?

Ana Paula Marchine - 27 jan 2015Ana Paula e Rita Marchine, do Bufê Manhê - mãe e filha, juntas na vida e no empreendimento
Ana Paula e Rita Marchine, do Bufê Manhê - mãe e filha, juntas na vida e no empreendimento
Ana Paula Marchine - 27 jan 2015
COMPARTILHE

“De um jeito manso e certeiro, igual a cheiro de bolo quentinho, o talento da minha mãe alcança os encantos da cozinha. No Natal, na Páscoa ou nos aniversários da família, o cardápio sempre ficou por conta das mãos de fada da dona Rita.

“Sou a primeira de três filhas e sempre tivemos uma ótima relação. Nossa afinidade é meio inexplicável. Sabe quando você pensa na pessoa e logo ela te liga? Em 2013, embora estivesse prestes a realizar o sonho de me casar, a ideia de ficar longe da minha mãe me deixava um pouco angustiada. Não seria fácil chegar um casa sem lhe contar como foi meu dia, devorando aquele bolo de cenoura que só ela faz.

“Quando minha irmã caçula nasceu, há doze anos, minha mãe parou de trabalhar. De vez em quando ela aceitava encomendas de quitutes e, bem perto do meu casamento, surgiu a oportunidade de fazer um evento corporativo. Como eu já trabalhava em uma agência de comunicação atendendo grandes empresas, passei a ajudá-la com os trâmites burocráticos.

“O número de pedidos aumentava a cada dia, o que me obrigava a fazer dupla jornada. Com o tempo, percebi que aquela atividade não remunerada, que às vezes avançava até a madrugada, me proporcionava um prazer imenso. Trabalhar e dividir mais horas do dia com a minha mãe ainda me davam a sensação de ajudar a realizar um antigo sonho dela, o de viver do talento com as panelas.

“Apoiada pelo meu marido, pedi demissão com menos de dois meses de casada e fui empreender e aprender com a mulher que mais admiro no mundo: minha mãe. E descobri nela ainda mais qualidades, como o comprometimento e a postura profissional.

“Desde maio de 2013 dividimos os desafios à frente do Bufê Manhê – Comida com Amor e tentamos levar aos clientes receitas com o capricho que só as mães têm. A minha, além de tudo, é a melhor colaboradora e a alma do meu negócio.”

 

Ana Paula Marchine, 29, é relações públicas e vive em São Paulo.

 

Esta matéria, e muitas outras conversas de marca da Natura, podem ser encontradas na Sala de Bem-Estar, no Rede Natura. Seja bem-vindo!

Envie a sua história para a gente. A Natura quer conhecê-la. A Natura quer publicá-la.

COMPARTILHE

Confira Também: