Com uma plataforma gamificada, a iDelas quer simplificar a gestão financeira para mulheres empreendedoras

Dani Rosolen - 29 dez 2021 Dani Rosolen - 29 dez 2021
COMPARTILHE

Nome:
iDelas.

O que faz:
É uma plataforma de gestão financeira para mulheres empreendedoras. 

Que problema resolve:
Ajuda a evitar o fechamento de empresas por falta de conhecimento e prática de gestão financeira, auxiliando as empreendedoras a calcular o preço dos seus produtos e serviços, gerenciar cobranças, conciliar contas, bater suas metas, entre outras questões — tudo de forma gamificada.

O que a torna especial:
Segundo a fundadora, o conhecimento e a prática de gestão financeira oferecidos pela startup tornam o negócio especial, já que muitas empresas fecham por falta de acesso a esse tipo de conteúdo.

Modelo de negócio:
A iDelas lucra com uma assinatura SaaS e nas vendas B2B.

Fundação:
Março de 2021.

Sócia:
Raquel Santos Fundadora

Fundadora:

Raquel Santos — 36 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formada em Administração de Empresas pela União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (UNIME) e tem MBA em Controladoria pela Universidade de Salvador. É autora do livro Bora Financeirar?! 9 respostas para o seu negócio sempre ter dinheiro no caixa. É cofundadora da Lucrativa e atual diretora financeira da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários.

Como surgiu:
Raquel empreende há dez anos e conta que viveu os desafios de cuidar de um pequeno negócio. Mesmo com toda a formação acadêmica, a dificuldade com a gestão financeira fez com que buscasse tornar o controle financeiro do seu primeiro negócio mais fácil. Durante esse período, se especializou em gestão financeira, fez consultorias em empresas de Salvador, desenvolveu a sua própria metodologia de controle financeiro, aproveitou a pandemia e colocou a metodologia em um livro e desenvolveu uma mentoria de planejamento financeiro. Mas, na falta de uma ferramenta que fizesse o acompanhamento do planejamento e, por observar que as mulheres estavam demandando esse serviço, viu a possibilidade de desenvolver um aplicativo de gestão financeira gamificado e com uso de inteligência artificial para empreendedoras.

Estágio atual:
A startup está em fase de captação de usuárias regulares depois que realizou testes com 20 usuárias vitalícias (que pagaram para usar e testar o app desde o início).

Aceleração:
A iDelas participou da primeira turma do Future Females Business School BR – UK.

Investimento recebido:
A startup recebeu dois tipos de investimento: o primeiro de amigos, no valor de 112 mil reais, e o segundo de 250 mil reais, de investidores-anjos.

Necessidade de investimento:
Abrirá uma rodada de captação em 2022, mas ainda sem valor definido.

Mercado e concorrentes:
“Houve crescimento de 40% de empreendimentos criados por mulheres durante a pandemia e, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor, somos mais de 30 mil no Brasil”, afirma Raquel. “Se pensarmos em ferramentas de gestão financeira online temos como concorrentes ContaAzul e Quick Books. E para gestão financeira feminina a Her Money. O nosso diferencial é que a plataforma é gamificada e baseada na metodologia Bora Financeirar.

Maiores desafios:
“O maior desafio é o tempo de dedicação ao negócio, a coordenação das atividades entre todos os fornecedores e a captação de clientes”, diz a fundadora.

Faturamento:
7 mil reais com as vendas de assinaturas vitalícias (em 2021). 

Previsão de break-even:
Março de 2023.

Visão de futuro:
“Queremos reduzir a mortalidade dos negócios por falta de dinheiro no caixa e ser a ferramenta mais usada por empreendedoras na gestão dos seus negócios”, conta Raquel.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

170 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: