Seja por vontade ou necessidade, empreender exige estratégia. A Jornada Mamãe CEO quer ajudar mulheres a estruturarem seus negócios

Dani Rosolen - 28 fev 2024 Dani Rosolen - 28 fev 2024
COMPARTILHE

Nome:
LA Consultoria e Treinamento (Jornada Mamãe CEO).

O que faz:
A consultoria desenvolveu a Jornada Mamãe CEO, que ajuda a impulsionar o empreendedorismo materno ao oferecer um passo a passo guiado para as participantes tirarem suas ideias do papel e construírem os negócios que desejam.

Que problema resolve:
Resolve o problema de treinamentos e desenvolvimento à distância.

O que a torna especial:
O diferencial, segundo a fundadora Letícia Araújo, é “o direcionamento para nichos de mercado, com linguagem, metodologia focada em EAD para adultos e conteúdos direcionados para as necessidades de cada grupo”.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio consiste na venda de trilhas de treinamentos EAD e produtos direcionados aos nichos de mercado, com metodologias e linguagem focadas nas necessidades de aprendizagem de adultos. 

Fundação:
Março de 2017.

Sócia:
Letícia Araújo — CEO e fundadora

Fundadora:

Letícia Araújo — 37 anos, Cataguases (MG) — é formada em administração de empresas pelo Ibmec RJ e em comunicação social pela FESJF. É especialista CBA em marketing, administração em gestão pública, design instrucional, gestão de equipes e projetos em e-learning, dentre outras. Atua como consultora, pedagoga empresarial, professora de pós-graduação e designer instrucional. É mãe do Gabriel e da Antônia.

Como surgiu:
Letícia conta que na pandemia começou a atender muitas mulheres mães que queriam mentorias de desenvolvimento e estruturação de negócios. “Muitas delas deixaram seus trabalhos por conta do isolamento social, ficando em casa pela necessidade de cuidar dos filhos e, com isso, decidiram empreender”, lembra a fundadora. Com essa demanda crescente, que continuou no pós-pandemia, além do aumento da busca por uma formação mais completa em torno do empreendedorismo feminino materno e da necessidade de equilibrar o empreendedorismo ao home office, a empreendedora viu que era hora de lançar um MVP de uma plataforma de treinamentos. “Definimos que o melhor era oferecer aulas ao vivo ao invés de gravadas. Todos os conteúdos são transmitidos e depois ficam disponíveis para serem acessados, além de termos encontros de grupos de mentoria.”

Estágio atual:
O negócio, que conta com cerca de 100 mulheres cadastradas, opera de forma 100% digital, entregando videoaulas ao vivo e mentorias em grupo, com conteúdos voltados ao desenvolvimento do empreendedorismo materno e outros relacionados a assuntos de gestão do lar, de tempo e de tarefas.

Aceleração:
Participou do Future Females, ofertado pela UK Tech Hub.

Investimento recebido:
A fundadora investiu 20 mil reais para começar o negócio.

Necessidade de investimento:
Pretende captar investimentos, mas o valor ainda não foi definido.

Mercado e concorrentes:
“O número de negócios abertos por mulheres cresce cada vez mais no Brasil, devido às mudanças que vêm ocorrendo no mercado de trabalho. De acordo com dados do Sebrae e da GEM, apenas no terceiro trimestre de 2022, o Brasil tinha 87% de mulheres que trabalhavam por conta própria. Neste cenário, uma formação é extremamente importante para a inserção de mulheres no mercado empreendedor, uma vez que muitas não possuem uma base prévia nem conhecem o passo a passo para a abertura de um negócio”, diz Letícia.

Maiores desafios:
“Chegar ao perfil desejado de clientes: mulheres que buscam por formações mais acessíveis.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 2025.

Visão de futuro:
“Ser a maior comunidade empreendedora de mulheres que são mães do país, mantendo uma proposta de custo acessível para levar capacitação e desenvolvimento, de forma a impactar suas vidas e de suas famílias a partir da estruturação e organização de seus negócios”, afirma a fundadora.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: