APRESENTA
APRESENTA

Combustível nas alturas? Veja como sua empresa pode economizar 15% com a solução de gestão de frotas Wizeo

Cláudia de Castro Lima - 4 nov 2021
Solução da Sodexo ajuda na gestão de frotas (Imagem: Freepik)
Cláudia de Castro Lima - 4 nov 2021
COMPARTILHE

No dia 18 de janeiro, os sites brasileiros traziam pela primeira vez no ano uma notícia que se tornaria muito mais comum do que todos nós gostaríamos em 2021: o reajuste do preço dos combustíveis.

De lá para cá, já foram mais de dez aumentos, o que resultou em preços 50% mais caros. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a gasolina subiu 31% apenas este ano. Se o intervalo levado em consideração for o de 12 meses, a alta do combustível chega a 39,60%.

Ruim para os consumidores, péssimo para empresas, principalmente as pequenas e médias, que têm frotas – mantê-las é um desafio não só em relação aos custos, mas também à gestão.

Os gastos com logística de uma empresa representam, em média 12,37% do faturamento bruto de uma empresa, podendo chegar a 26%.

E esse dado, obtido pela Fundação Dom Cabral, é de um estudo de 2017, quando a gasolina custava nos postos, em média, R$ 3,687 por litro em março. Hoje o litro dela está, em média, R$ 6,059.

“Controlar e reduzir os custos com transporte e fazer uma gestão de frotas inteligente, portanto, é hoje ainda mais necessário”, afirma Carolina Miralha da Silveira, gerente de Produtos e Ofertas na Sodexo Benefícios e Incentivos.

WIZEO: GESTÃO COMPLETA DA PERFORMANCE DOS VEÍCULOS

O Wizeo é uma solução tecnológica para empresas que têm frotas. Com as ferramentas oferecidas pela solução, os gestores podem reduzir seus custos, em média, entre 10% e 15% – mas, em alguns casos, essa economia pode chegar a até 20%.

Dizer que o Wizeo é um cartão de abastecimento é reduzir tudo o que essa solução pode fazer por uma empresa. “O Wizeo faz a gestão completa da performance dos veículos da frota”, diz Carolina.

A solução oferece acompanhamento de especialistas que, analisando os indicadores da frota, podem apontar estratégias para obtenção dos melhores resultados.

O sistema permite a definição de mais de 30 regras de utilização do cartão para cada veículo da frota, o que garante o cumprimento das políticas de uso da empresa e proporciona mais segurança nos gastos.

Relatórios em tempo real possibilitam acompanhar as transações de compra e a tomada de medidas mais assertivas. Os gestores podem também acompanhar as rotas para otimizá-las, alterar limites dos cartões e liberar restrições automaticamente.

Ele ainda oferece relatórios online para otimizar a gestão e tem serviços complementares automatizados, como recolhimento das NFes de forma 100% digital para fins de créditos fiscais.

“O sistema acaba com os vales em dinheiro e processos manuais de reembolso e pagamento de faturas”, explica Carolina.

“Empresas com frotas maiores podem ainda negociar preços com alguns postos parceiros que o Wizeo garante a aplicação dos descontos negociados.”

Para os motoristas da frota, o Wizeo é – atenção para o alerta de trocadilho intencional – uma mão na roda. Com o cartão, ele paga o abastecimento ou serviços relacionados ao veículo.

Com o app, encontra os postos de combustível credenciados mais próximos do local em que ele se encontra, na estrada ou na cidade. São, hoje, 5 mil postos na rede. O aplicativo dá ainda a melhor rota até os postos, além de possibilitar consulta de saldo e indicadores do veículo.

WIZEO TRADE: MENOS CUSTO PARA QUEM TEM POSTO INTERNO

Outro produto da família Mobility, o Wizeo Trade é voltado para empresas que têm bombas de abastecimento dentro de suas próprias garagens.

Com ele, a empresa consegue economia significativa de tempo e dinheiro.

A equipe da Sodexo não apenas negocia preços diretamente com distribuidoras e transportadores revendedores retalhistas, mas também, depois de conseguir a melhor oferta, faz a gestão das compras até a entrega do diesel ou da gasolina no posto interno da empresa cliente.

Esta é a primeira solução do mercado que alia a gestão de abastecimento com a gestão de compra de combustíveis para posto interno no Brasil. Em dois anos de operação, o Wizeo Trade já negociou mais de 30 milhões de litros para seus clientes.

376 Total Views 2 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: