APRESENTA

Como e por que incluir pessoas LGBTI+ no ambiente de trabalho

Giovanna Riato - 26 jun 2020 LGBTI-diversidade-Reinaldo-Bulgarelli
Reinaldo Bulgarelli, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e Brisa Queiroz, da 3M, mostram o caminho das pedras para promover a diversidade.
COMPARTILHE

A inclusão de pessoas LGBTI+ no ambiente profissional nem sempre é algo simples, já que parte das empresas foi construída a partir do conceito de que todas as pessoas se encaixam em um padrão heteronormativo. Transformar este ponto de vista para acolher mais diversidade é um esforço bem recompensado.

A pesquisa Out to succeed: realising the full potential of your LGBT+ talent, feita pela PwC em parceria com a Out Leadership, mostra que 83% dos funcionários LGBTI+ entendem que encontrar apoio afetivo na empresa em que trabalham melhora o conceito destas organizações no mercado.

Para discutir como acolher todo o amplo espectro da identidade de gênero e da orientação sexual, o 3M Cast recebe Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e Brisa Queiroz, especialista de treinamento e desenvolvimento na 3M e membro do Grupo de Afinidade LGBT+ da companhia.

Para acompanhar a conversa completa, ouça abaixo, no Spotify. Ou, se preferir, escute no Apple Podcasts ou Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse nossa página no Anchor.

Música de abertura: “Themeforabetterday”, Lilo Sound, Sob licença Creative Commons.

1921 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: