Conheça a Advocart, um super app de serviços múltiplos exclusivos para o segmento advocatício.

Dani Rosolen - 30 nov 2021 Dani Rosolen - 30 nov 2021
COMPARTILHE

Nome:
Advocart.

O que faz:
É um super app que reúne soluções financeiras, securitárias e de gestão para atender advogados, escritórios de advocacia, bacharéis e estudantes de Direito.

Que problema resolve:
Busca resolver as demanda por soluções financeiras, securitárias e de gestão que atendam necessidades do segmento advocatício.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial da Advocart é a oferta de soluções financeiras, securitárias e de gestão que envolvem demandas muito específicas do segmento advocatício que ainda não dispunham de uma opção prática e eficiente, como: split de honorários (solução desenvolvida para a divisão dos honorários referentes aos serviços jurídicos prestados por escritórios de advocacia, advogados, associados e estagiários), Advocart Pay (serviço que possibilita a antecipação de recebíveis por meio de cartão de crédito e débito), contabilidade integrada (versão digital de um escritório de contabilidade físico que permite aos profissionais do Direito manterem em dia todas as suas obrigações fiscais, contábeis e trabalhistas) e compra e antecipação de créditos judiciais (por meio desta solução, o advogado antecipa o valor dos créditos a que tenha direito por meio de um parceiro financeiro nas condições normais de mercado).

Modelo de negócio:
A receita vem do pagamento das mensalidades nos planos acima do básico e de participação nas transações dos clientes com os parceiros.

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócios:
João Amaral Diretor Comercial
Ronaldo Marques Diretor de Tecnologia
Marcelo Amaral Diretor Jurídico
Denise Assis Amorim Gomes — Conselheira Administrativa
Maria da Conceição Andrade Gurgel Amaral — Conselheira Administrativa
Maria Cristina Andrade Gurgel Amaral — Conselheira Administrativa

Fundadores:

João Amaral — 55 anos, Salvador (BA) é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Salvador e pós-graduado em Finanças Empresariais  pela FGV. Foi gerente do Banco Real e do Banco Francês e Brasileiro.

Marcelo Amaral 54 anos, Salvador (BA) é formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador e pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Salvador, com especialização em Direito Bancário e Empresarial. Tem 28 anos de experiência na área jurídica.

Ronaldo Marques — 41 anos, São Paulo (SP) tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pelo IPT. É fundador da Fornax Tecnologia, empresa especializada em prestação de serviços em Tecnologia da Informação, com presença no Brasil e Portugal.

Como surgiu:
A ideia surgiu a partir da experiência de um dos sócios com a rotina dos profissionais que atuam na área advocatícia. “Identificamos a necessidade de algumas soluções inovadoras financeiras e de gestão que pudessem facilitar e agilizar o dia a de um universo que em 2022 deve chegar a cerca de 9 milhões de advogados, bacharéis e estudantes de Direito”, afirma João. “A essas soluções agregamos outros serviços para que os usuários tenham acesso a todos em um só lugar. Nossa proposta é transformar e simplificar a rotina de nossos clientes, permitindo que os profissionais dediquem mais tempo à sua atividade principal.”

Estágio atual:
A Advocart tem escritório em São Paulo e seu super app teve aproximadamente 5 mil downloads.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais na empresa.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“Percebemos que o mercado financeiro não oferece opções de serviços específicos para atender o público formado por escritórios de advocacia, advogados, bacharéis, estudantes de Direito, justamente por isso decidimos investir no desenvolvendo desta oferta. Algumas necessidades destes clientes acabam sendo negligenciadas e percebemos nisto uma oportunidade”, diz João. Sobre concorrentes, ele afirma: “A Advocart não tem concorrente direto que ofereça o mesmo portfólio de serviços, com soluções para atender demandas específicas de um segmento profissional. Temos concorrentes em alguns serviços individualmente”.

Maiores desafios:
“O nosso grande desafio será manter Advocart à frente da concorrência quando esta descobrir que o setor advocatício era um grande filão e cometeram o erro de não tratá-lo com atenção que merece.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Fim do primeiro semestre de 2022.

Visão de futuro:
“Nossa projeção é atingir uma base de 650 mil clientes até 2024. Este número corresponde a menos de 10% do público-alvo. Acreditamos que com a inserção de novos produtos exclusivos em nossa plataforma — que já estão em fase de desenvolvimento –, esse número será alcançado rapidamente”, conta João.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

274 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: