Conhece a Cartilha das Mães de UTI? Então conheça. Com você, o Instituto Abrace

Maria Julia Miele - 5 jan 2015Maria Júlia Miele e o time do Instituto Abrace em ação: conforto para quem precisa
Maria Júlia Miele e o time do Instituto Abrace em ação: conforto para quem precisa
Maria Julia Miele - 5 jan 2015
COMPARTILHE

“Senti na pele o sofrimento de ter um filho na UTI quando a Sofia nasceu, em 2001, com uma má-formação no coração. Em quase um ano e meio, ela passou por três hospitais, mas não resistiu.

“Para tentar amenizar a dor, comecei a escrever minhas experiências de dentro do hospital. E não parei de escrever depois que o pior aconteceu. Eu achava importante que as pessoas soubessem que a história não acaba depois de um desfecho triste. A vida é muito diferente dos filmes.

“Transformei meu relato no livro Mãe de UTI – Amor Incondicional (Editora Terceiro Nome, 176 páginas) e, durante o lançamento, fui convidada a participar de um curso de empreendedorismo no Terceiro Setor, que me levou a criar, em 2006, o Instituto Abrace. O objetivo da instituição, que não tem sede física nem aceita doações em dinheiro, é dar apoio e conforto os pais, além de informá-los sobre esse momento tão delicado.

“Também promovemos ações como palestras e visitas às UTIs neonatais – em uma delas até levamos massagistas e produtos Natura para confortar as mães, nem que seja um pouco. Mas o que me orgulha de verdade são a Cartilha das Mães de UTI e o Manual Delicadezas na UTI, disponíveis gratuitamente no site. Neles falamos sobre o direito a informações claras e precisas, sobre a função de cada profissional que compõe a UTI, entre outras coisas. Queremos tornar este ambiente o mais humanizado possível. Depois da criação desses informativos, conseguimos que alguns hospitais flexibilizassem os horários de visita.

“Hoje curso um mestrado que trata de humanização hospitalar. Meu objetivo agora é focar na prevenção, já que muitas internações poderiam ser evitadas com ações simples e um pré-natal adequado. O que diria a quem passa por este momento difícil? Não deixem dúvidas no ar e perguntem tudo a equipe médica. E sempre olhe para o seu filho com o amor incondicional que só as mães têm.”

 

Maria Júlia Miele, 48, é nutricionista e mora em Valinhos (SP).

 

Esta matéria, e muitas outras conversas de marca da Natura, podem ser encontradas na Sala de Bem-Estar, no Rede Natura. Seja bem-vindo!

Envie a sua história para a Sala de Bem-Estar da Natura. A Natura quer conhecê-la. A Natura quer publicá-la.

756 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: