TODAS AS CATEGORIAS
Engenheira sanitária e ambiental, “ativista por nascença” e diretora do Instituto COJOVEM, Karla Giovanna Braga fala ao Drafters sobre a COP30 e o desafio de incorporar o futuro das juventudes amazônidas à agenda climática.
Como funciona uma COP? Quais temas devem dominar a COP30? Em entrevista ao videocast Drafters, Natalie Unterstell, presidente do Instituto Talanoa, fala sobre sua experiência como negociadora do Brasil em edições anteriores e o que esperar da conferência climática em Belém.
O blockchain a favor da Amazônia: com sede em Manaus, a ForestiFi converte frações de produtos da bioeconomia local (como açaí ou pirarucu) em ativos digitais oferecidos a investidores, gerando renda e fortalecendo a preservação da floresta.
Parece café, mas é açaí: saiba como duas empreendedoras baseadas em Belém aproveitam os caroços do fruto amazônico para agregar valor à cadeia produtiva, fortalecer a economia circular e contribuir para a preservação da biodiversidade.
Formada em administração, a paraense Patrícia Souza sempre foi apaixonada por moda. Com a Retrô Chic, ela lança coleções de vestidos e camisas que celebram a identidade e as festas do calendário local, como o Círio de Nazaré.
Membro do Conselho de grandes empresas, Dan Ioschpe tem nas mãos um enorme desafio. Na função de Campeão de Alto Nível do Clima da COP30, ele fala sobre a missão de traçar uma estratégia para impulsionar a descarbonização da economia global.
Não haverá futuro sem investimento em tecnologia climática. Ana Himmelstein e Zé Gustavo, do Fórum Brasileiro de Climatechs, explicam por que o país tem biodiversidade, base científica e densidade empreendedora para liderar essa agenda.
