APRESENTA
APRESENTA

Dirigir com celular na mão, estradas ruins: conheça os principais temores do brasileiro com a segurança no trânsito

Cláudia de Castro Lima - 17 dez 2021
(Foto: Fanjianhua/Freepik)
Cláudia de Castro Lima - 17 dez 2021
COMPARTILHE

Quem nunca viu alguém cometer uma barbeiragem no trânsito por estar no celular que atire o primeiro smartphone. Pois esta é a principal preocupação na estrada de nove em cada dez brasileiros.

A constatação é da Pesquisa de Segurança Viária, elaborada a pedido da 3M pela Morning Consult com 22 mil pessoas em 11 países: Alemanha, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México e Reino Unido.

Aqui no país, 69% dos ouvidos na pesquisa estão preocupados com a segurança nas estradas. Não à toa: segundo a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa morre a cada 24 segundos em um acidente de trânsito no mundo.

E, apenas entre os brasileiros, 63% disseram que um membro da família ou um amigo morreu ou ficou gravemente ferido em uma colisão de trânsito.

Mesmo assim, quatro em cada dez pretendem viajar nos próximos seis meses, sendo que metade deles quer fazer isso agora no fim do ano – e 66% pretendem locomover-se de carro.

Os dados interessam à 3M porque uma das missões da empresa é melhorar a segurança nas rodovias, ruas e zonas escolares. Para isso, a 3M conta com soluções inovadoras para a sinalização viária e veicular que melhoram a refletividade e a visibilidade, como demarcação para pavimentos sob condição de chuva e sinais de trânsito mais visíveis em condições adversas.

Confira no infográfico abaixo as principais conclusões da pesquisa no país.

563 Total Views 2 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: