Draft completa um mês de vida com 50 mil unique visitors. Muito obrigado!

Adriano Silva - 1 out 2014 Tem sido muito gratificante ver que o Draft já está, desde os seus primeiros dias, cumprindo a sua missão de inspirar e instrumentalizar novos empreendedores a realizar também. E que algumas pessoas estão se conectando a partir do Draft, começando a fazer negócios e bolar juntas novos projetos. Essa é a nossa razão de ser.
Tem sido muito gratificante ver que o Draft já está, desde os seus primeiros dias, cumprindo a sua missão de inspirar e instrumentalizar novos empreendedores a realizar. E que algumas pessoas estão se conectando a partir do Draft, começando a fazer negócios e a bolar novos projetos juntas. Essa é a nossa razão de ser.
COMPARTILHE

O Draft está completando um mês de vida. Estreamos no sapatinho, em 31 de agosto. E desde aquela sexta-feira temos feito nosso trabalho de modo orgânico, vivendo de boas histórias bem contadas – e da curiosidade e da demanda das pessoas que se interessam por inovação e por empreendedorismo no Brasil. Nessas quatro semanas, experimentamos nossa fórmula de dois features (reportagens, vídeos e artigos originais) e uma nota (Seleção Draft – a curadoria que fazemos do conteúdo de terceiros) por dia. E parece que esse é um volume bom, nessa fase inicial do Draft, para darmos visibilidade aos game changers e, assim, estimularmos outras pessoas a virarem o jogo também em seus negócios e em suas carreiras. O Draft pertence ao seleto clube do movimento slow news – poucas histórias bem apuradas e bem contadas.

Nessas primeiro quatro semanas, o Draft teve pouco mais de 50 mil unique visitors, que visualizaram quase 90 mil páginas. Um detalhe importante: 55% dos nossos leitores são mulheres. Outro detalhe importante: 19% das leituras foram realizadas em inglês, com mais de 1 000 sessões realizadas a partir dos Estados Unidos. Outros dados interessantes: 54% das leituras foram realizadas no Chrome. E 30% no Safári. Sistemas operacionais preferidos? Windows, 38%. iOS, 25%. Android, 21%. E Macintosh, 16%. (No momento em que escrevo, às 8h20, metade dos acessos no site estava sendo realizados a partir de smartphones. E 60% das pessoas presentes no Draft tinham chegado ao site por meio das redes sociais.

Estamos muito felizes, e especialmente surpresos, com a taxa de engajamento ao conteúdo. A matéria sobre a Grimpa xd, por exemplo, até o momento em que escrevo, teve 1 061 leituras e 481 likes e shares. A matéria sobre a Mamusca teve 8 390 leituras e 2 207 likes e shares. Entre 25% e 50% dos leitores interagem de algum modo com as matérias. É muita coisa. Talvez esse seja o melhor critério para julgar a pertinência e a qualidade de um conteúdo.

A partir de agora, começaremos a publicar também o conteúdo da Natura, nosso primeiro sponsor, marca que nos ajudou a fundar o Draft, em seu brand channel. E a Natura está cheia de histórias sensacionais para contar, a partir de projetos como Movimento Natura, Sala de Bem Estar Natura, Natura Campus, Natura CoCriando e Instituto Natura. Outras marcas estarão conosco, em seguida, no Draft. E proporão conversas igualmente relevantes com você. Aguarde e confira.

Em 23 de setembro, fizemos nossa festa de lançamento, com a presença de mais de 140 inovadores – empreendedores criativos, empreendedores sociais, a turma das startups, das aceleradoras e dos fundos de venture capital, além de profissionais de marketing e de inovação de grandes empresas como Fiat, Natura, Intel, Unilever, Samsung, Itaú, IBM e Vivo. Tivemos conosco Marcel Kampman, que foi por muitos anos o diretor criativo e o curador do PICNIC, um dos maiores eventos de criatividade, inovação, arte e tecnologia do mundo, sediado em Amsterdã, na Holanda. Marcel fez um speech sobre o que aprendeu até hoje em termos de criatividade e inovação.

Queria lhe fazer um pedido: deixe no espaço de comentários, abaixo, as suas impressões do Draft até aqui. Ou então me escreva por e-mail. Diga o que mais está gostando, o que não está curtindo etc.

De minha parte, tenho aprendido muito. A cada nova pauta que apuro, a cada nova história que redigimos, fico mais encantado com nossos makers, com o que eles estão realizando em suas iniciativas, e com o enorme potencial do que eles ainda tem por realizar. Sobretudo, tem sido muito gratificante ver que o Draft já está, desde os seus primeiros dias, cumprindo a sua missão de inspirar e instrumentalizar outras pessoas a empreender também. E que algumas pessoas estão se conectando a partir do Draft, começando a fazer negócios e bolar juntas novos projetos. Essa é a nossa razão de ser.

Por isso tudo, até aqui, lhe digo – muito obrigado! Sigamos juntos. E sempre que gostar de um conteúdo do Draft, compartilhe sem dó para a sua rede.

106 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: