É preciso viver agora – esse é o grande recado do Manu’s Project

Paula Arnoso - 15 out 2014A jornalista Paula Arnoso com seu pai, Manuel, que ela homenageou com o Manu's Project
A jornalista Paula Arnoso com seu pai, Manuel, que ela homenageou com o Manu's Project
Paula Arnoso - 15 out 2014
COMPARTILHE

Por Paula Arnoso

“Todos temos hábitos de fazer listas de nossos sonhos, mesmo que só em pensamento. Mas este ano eu aprendi que só imaginar não basta: é preciso realizar esses desejos! Meu pai, Manuel, decidiu no ano passado quais seriam os 25 lugares do mundo que gostaria de visitar – e eu anotei. Ele era um homem muito trabalhador, que ralou a vida toda para conquistar boas condições financeiras e, por isso mesmo, tinha muita dificuldade em investir seu dinheiro em lazer. Eu sempre insistia para que ele viajasse, mas um câncer o levou repentinamente – em menos de um mês –, no início de 2014. Infelizmente, ele partiu antes de conhecer qualquer um dos lugares daquela lista.

“Algumas semanas depois, junto com uma amiga, tive a ideia de realizar o sonho dele. Além de fazer uma homenagem, queria passar ao mundo a mensagem que estava tão latente em mim: é preciso viver agora. O amanhã pode simplesmente não chegar. Criei uma página no Facebook explicando a ideia e pedindo vídeos de pessoas nos lugares que meu pai sonhava conhecer, e falando “Manu, estou aqui!”.

“A repercussão foi enorme, muito maior do que eu esperava! Em duas semanas, recebi 80 vídeos e consegui montar um lindo filme que chamei de Manu’s Project, que permitia ao meu pai estar em todos seus lugares dos sonhos, representado por essas pessoas desconhecidas. O melhor foi que o resultado chegou a muita gente, levando adiante a mensagem.

“O último lugar da lista do meu pai, a Antártica, será tema de um documentário produzido por mim. Inscrevi o projeto no site de financiamento coletivo Catarse e espero realizar o último sonho dele, que agora também é o meu.”

 

Paula Arnoso, 23 anos, é jornalista e vive em São Paulo (SP).

 

Esta matéria, e muitas outras conversas de marca da Natura, podem ser encontradas na Sala de Bem-Estar, no Rede Natura. Seja bem-vindo!

O prazo para apoiar o Manu’s Project termina hoje – corre lá no Catarse!

 

550 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: