Em parceria com o Santander, a Xplanner ajuda a potencializar os resultados de representantes de consórcios

Dani Rosolen - 22 mar 2022 Dani Rosolen - 22 mar 2022
COMPARTILHE

Nome:
Xplanner.

O que faz:
Ajuda a capacitar representantes de consórcios, em parceria com o Banco Santander, por meio de cursos e-learning, webinários, lives, espaço de interação, estrutura física para reuniões, além de outros cursos presenciais.

Que problema resolve:
Faz a captação e gestão de representantes comerciais para profissionalizá-los e dar a eles liberdade e autonomia ao fechar um contrato de representação direto e sem intermediações, além de ser uma nova opção de geração de renda em um cenário de instabilidade econômica. Auxilia também um público mais carente de profissionais focados nestas operações de consórcios, que são clientes com faturamento de 30 milhões a 299 milhões de reais por ano.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, a plataforma possibilita uma venda mais consultiva, assertiva e com foco no cliente, em alta escala. Também vai oferecer cursos de capacitação para os representantes cadastrados.

Modelo de negócio:
O representante ganha 100% de comissão das vendas e não tem nenhum custo com a prestação de serviços da Xplanner. A administradora de consórcios remunera a Xplanner de acordo com a produção dos representantes cadastrados.

Fundação:
Fevereiro de 2022.

Sócios:
Andre Avellino Diretor comercial da Xplanner
Rosangela Mangini Diretora de Operações da Xplanner
Sandro Mangini Diretor comercial e de expansão da Xplanner

Fundadores:

Andre Avellino — 42 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração com ênfase em Negócios e pós-graduado em Banking pela FIA. É CEO do banco AAX Digital e sócio- diretor do Grupo AAX atuando, principalmente, com crédito pessoa física e jurídica com Garantia Imobiliária e Capital de Giro.

Rosangela Mangini — 47 anos, São Paulo (SP) — é formada em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Empresária e diretora executiva na X3 Investimentos.

Sandro Mangini — 48 anos, São Paulo (SP) — é diretor comercial e de expansão na X3 Investimentos.

Como surgiu:
A Xplanner surgiu de um antigo desejo dos sócios de criar uma empresa dedicada a um produto específico, o consórcio, e que tivesse o suporte de uma grande marca (no caso, o Santander) para compartilhar conhecimento, desenvolver parceiros e ganhar mercado neste segmento. “Nossa opção por trabalhar com uma única marca neste início vai de encontro com nossa proposta de personalização. Conhecer profundamente o produto, a esteira e todo processo do início ao fim faz a diferença na abordagem, negociação e no pós-venda”, afirma Andre.

Estágio atual:
Com estrutura montada em um escritório em Alphaville, a Xplanner está com processo seletivo aberto para preencher vagas internas e atualmente trabalha com prestadores PJ. A plataforma é voltada aos representantes comerciais e profissionais da área que já atuam com venda profissional de consórcio ou empreendedores que buscam novos negócios, neste caso, como pessoa jurídica (PJ), e o cadastramento de representantes já foi iniciado. Até o momento, mais de 200 candidatos a representantes se cadastraram e estão em processo de avaliação.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais em estrutura de call center e física para receber parceiros e clientes, projeto de expansão, mídias diversas, assessoria de imprensa, contratação, reformas, TI, treinamento, consultoria interna e externa, jurídico e compliance.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“De acordo com dados divulgados recentemente, percebemos que o mercado de consórcios está crescendo muito. Segundo informações da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), com base no balanço parcial do Sistema de Consórcios e considerando dados de janeiro a outubro, 2021 foi o melhor dos últimos dez anos. Outros dados mostram que, nesse mesmo período, foram comercializadas 2,87 milhões de novas cotas, 15,7% acima das 2,48 milhões do ano de 2020. Se forem considerados os últimos dez anos, nota-se um crescimento ainda mais significativo, de 38%”, diz Rosangela. “Os concorrentes são as administradoras de consórcio em geral, mas nossa intenção é oferecer um serviço personalizado e que atraia e fidelize o representante.”

Maiores desafios:
“O fator educacional e humano é sempre o maior desafio para o desenvolvimento do negócio”, afirma André.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Em quatro meses.

Visão de futuro:
“Queremos ser o maior intermediador de consórcios de grandes empresas do Brasil”, conta Rosangela.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

 

926 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: