O Peeker monitora mudanças nos valores de produtos e serviços anunciados na internet

Dani Rosolen - 12 jan 2021
COMPARTILHE

Nome:
Peeker.

O que faz:
É uma plataforma online que monitora os preços de qualquer produto ou serviço cadastrado na internet, enviando e-mails de alerta para o usuário toda vez que o preço do item desejado é alterado pelo site.

Que problema resolve:
Alerta o consumidor sobre o aumento ou queda do preço de um produto no qual tem interesse sem que ele precise ficar entrando no e-commerce a todo momento.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o Peeker ajuda os consumidores a economizar na hora da compra e empresas a acompanhar os preços da concorrência.

Modelo de negócio:
A plataforma lançou sua versão beta durante a Black Friday de 2020 e inicialmente o usuário pode cadastrar cinco itens para monitoramento de forma gratuita (eles serão monitorados a cada 30 minutos). Após seis meses no ar, a plataforma lançará a versão paga, nas qual os usuários poderão cadastrar mais itens monitorados em intervalos de tempo menores.

Fundação:
Julho de 2020, com lançamento do MVP em novembro de 2020.

Sócios:
Jorson de Souza Coelho Junior — CEO
Rafael Henrique Brasil — CTO

Fundadores:

Jorson de Souza Coelho Junior — 33 anos, Belo Horizonte (MG) — é formado em Direito pela  PUC-Minas. Trabalhou como advogado na Teksid do Brasil. É fundador da Soun Tecnologia.

Rafael Brasil 31 anos, Belo Horizonte (MG) é formado em Ciência da Computação pela PUC-Minas. Trabalha na Localiza Hertz.

Como surgiu:
A ideia surgiu em meados de 2020 quando Rafael estava com dificuldades em receber alertas de preços de algumas plataformas focadas em comparação. Ele afirma que muitas vezes não recebia as notificações quando o preço caía ou não conseguia monitorar todos os itens que gostaria, apenas o de empresas parceiras da ferramenta que estava usando. Rafael contou sobre a experiência para Jorson, que decidiu criar uma plataforma com alertas de preços sem privilegiar um ou outro produto ou loja online. Assim surgiu o Peeker.

Estágio atual:
O Peeker tem sede em Belo Horizonte e conta com 400 cadastros.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 5 mil reais para criar o negócio.

Necessidade de investimento:
“Em um segundo momento, quando a plataforma alcançar algo próximo de 10 mil usuários, pensamos em captar investimento. Mas até lá, temos um plano de investimento próprio, focado na divulgação da plataforma e da marca”, diz Jorson.

Mercado e concorrentes:
“O mercado para esse modelo de negócio é bem grande e perene. Cada dia, mais pessoas compram pela internet e se preocupam em economizar dinheiro. E, pelo lado das pessoas jurídicas, atendemos a necessidade de conhecerem melhor o preço da concorrência”, afirma o CEO. Ele aponta como concorrentes os sites de comparação de preços Buscapé, Zoom, Vigia de Preço e Baixou.

Maiores desafios:
“O maior desafio é conseguirmos monitorar a maior quantidade de sites possível.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Ainda no primeiro semestre de 2021.

Visão de futuro:
“Pretendemos conseguir monitorar os preços de 100% dos sites. E num médio prazo, queremos fechar parcerias com pequenas, médias e grandes lojas virtuais, anunciando seus produtos no site.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

1113 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: