O Magis5 ajuda vendedores a integrar seus e-commerces a diferentes marketplaces

Dani Rosolen - 25 mar 2021
COMPARTILHE

Nome:
Magis5.

O que faz:
É um hub de integração e automação destinado a quem vende em múltiplos marketplaces (como Mercado Livre, Amazon, Magalu, Shopee, Olist, MadeiraMadeira, B2W, Via Varejo e Carrefour)

Que problema resolve:
O Magis5 ajuda os vendedores a economizar tempo e esforço com tarefas manuais e resolve os principais problemas de integração e controle encontrados pelos vendedores, como criação de anúncios de forma automática para todos os marketplaces, sincronização de estoques, controle de preços, expedição, entre outros.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial é focar no processo de automação e controle mais efetivo da operação, enquanto a “concorrência foca apenas no processo de sincronização de anúncios e integração com os marketplaces”. Além disso, de acordo com eles, a plataforma permite sincronizar o estoque e gerenciar múltiplos CNPJs em um único painel.

Modelo de negócio:
O negócio opera no modelo SaaS.

Fundação:
Dezembro de 2018.

Sócios:
Vitor Lima — CEO e sócio-fundador
Claudio Dias — COO e sócio-fundador

Fundadores:

Vitor Lima 29 anos, Santo André (SP) – É formado em Sistemas de Informação pela Fundação Hermínio Ometto (FHO). Trabalhou na Thomson Reuters como líder técnico e na Ericsson como desenvolvedor.

Claudio Dias 52 anos, Diadema (SP) É formado em Direito pela Universidade Ibirapuera (UNIB), com MBA pela Anhembi Morumbi. Foi executivo da LI Tecnologia.

Como surgiu:
Vitor resolveu criar uma plataforma que conseguisse auxiliar sua mãe a gerenciar e automatizar processos dos produtos que vendia online, em marketplaces. Ele contou que sua mãe acabava se atrapalhando em diversos processos básicos e que a ferramenta foi sendo criada a partir das dificuldades dela. A plataforma foi criada em dezembro de 2018, quando Vitor se uniu ao sócio Cláudio, que já atuava em consultoria para e-commerces.

Estágio atual:
O Magis5 conta com 20 colaboradores, sendo parte alocados no escritório em Rio Claro (SP), e outra parte em regime de home office em São Paulo e Minas Gerais. Tem 200 clientes, totalizando mais de 1.700 lojas conectadas por meio da plataforma.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
O Magis5 recebeu um aporte da Bossa Nova com aquisição de 5% do capital da empresa no segundo semestre de 2020.

Necessidade de investimento:
“Temos planos de abrir uma rodada Seed em 2021. A ideia é buscar um investimento aproximado entre 3 e 4 milhões de reais para escalar o negócio”, afirma Vitor.

Mercado e concorrentes:
“Com a pandemia, o comércio eletrônico evoluiu rapidamente, ganhando novos empreendedores que tiveram que aderir às vendas online para sobreviver, e novos consumidores que mudaram seus hábitos de consumo. Com isso, atualmente as vendas em marketplaces representam 78% de todo o volume do e-commerce no Brasil e este é, sem dúvidas, um mercado em constante crescimento e expansão, cheio de novas oportunidades”, diz o CEO. Existem plataformas com propostas semelhantes como AnyMarket e Plugg.to.

Maiores desafios:
“A maior dificuldade é a contratar desenvolvedores e escalar de forma rápida nosso negócio.”

Faturamento:
700 mil reais em 2020, com crescimento de 450%.

Previsão de break-even:
Já atingiu o break-even em 2020.

Visão de futuro:
“A expectativa é é crescer cinco ou seis vezes até o final de 2021 e faturar 3 milhões, além de desenvolver outras vertentes de e-commerce que já estão em andamento.”

Site
Contato

 

599 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: