Faça parte do movimento #stopthespread e colabore no combate à pandemia

Dani Rosolen - 26 mar 2020
COMPARTILHE

Desde que foi decretado estado de pandemia por conta do COVID-19, cada empresa vem tentando fazer o que pode para lidar com a situação, continuar com sua rotina e a de seus funcionários e evitar a disseminação do coronavírus.

Foi pensando em fortalecer o ecossistema que, nos Estados Unidos, Rachel Romer Carlson, cofundadora e CEO da Guild Education (startup unicórnio de tecnologia educacional) iniciou o movimento #stopthespread, criando um termo de compromisso para as empresas combaterem a pandemia.

Em pouco tempo, a iniciativa já teve a adesão de mais de 850 CEOs e investidores do país. No Brasil também foi criada uma versão desse movimento pelos CEOs da Endeavor, Ingresse e Magnetis. Por aqui, mais de  700 fundadores, a maioria de startups, já adotaram o #stopthespread.

As organizações que aderem à causa, se compromete a tomar as seguintes medidas:

– Optar pelo trabalho remoto;

– Sugerir aos funcionários que parem de realizar ou de participar de eventos públicos sociais;

– Oferecer apoio a socorristas e profissionais de saúde ( na linha frente do combate à doença);

– Auxiliar fornecedores e prestadores de serviços autônomos que não podem trabalhar remotamente, pagando por seus serviços (mesmo que eles sejam prestados posteriormente).

Além disso, o movimento tem como premissa que os empreendedores entendam, do ponto de vista pessoal, a necessidade de seguir as medidas de higiene e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde (para si e para seus colaboradores) e não estocar produtos, comprando apenas o necessário. E por fim, mas não menos importante: tratar a todos com empatia num momento de incertezas.

Não assinou o compromisso ainda? Segue aqui o formulário. Faça parte dessa corrente do bem. Afinal, mesmo distantes, mais do que nunca é um momento de união e solidariede.

E aproveite para responder o nosso questionário sobre como sua empresa está se “imunizando” contra o vírus. Com a #JuntoscontraaCrise, queremos espalhar história inspiradoras e de resiliência.

1148 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: