friendsBee: uma rede social de apoio mútuo focada na saúde mental dos colaboradores

Dani Rosolen - 9 jun 2020
COMPARTILHE

Nome:
friendsBee.

O que faz:
É uma rede social para empresas de apoio mútuo e não profissional focada em saúde emocional dos colaboradores, como prevenção aos transtornos mentais.

Que problema resolve:
Atua no combate à depressão e a outros transtornos como ansiedade e burnout, conectando usuários com dilemas a outros que podem ajudá-los.

O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, o trabalho da friendsBee se baseia em algoritmos que aproximam pessoas por perfil ou experiência para ajuda mútua. Permite ainda que os colaboradores usem espaço seguro, por ser anônimo e confidencial, para exporem suas questões sem ressalvas e produz relatórios de saúde emocional, prevenindo riscos corporativos por compliance e investimentos assertivos em ações que impactarão imediatamente o colaborador.

Modelo de negócio:
Atua no modelo B2B2C.

Fundação:
Dezembro de 2018.

Sócios:
Andréa Destri CEO
Rogério Canto CTO
Vanessa Destri UX

Fundadores:

Andréa Destri — 50 anos, Rio de Janeiro (RJ) é formada em Administração pela Faculdade Nuno Lisboa, com pós-graduação em Pedagogia Empresarial pela Universidade Gama Filho e MBA pela fundação Dom Cabral. Certificada em Conselho de Administração pela Saint Paul. Tem passagem por empresas como Zurich Brasil Seguros, Banco Real e Banco Santander.

Rogério Canto 56 anos, Rio Grande (RS) é formado em Processamento de Dados pela PUC-Rio. Tem passagem por empresas como Xerox e IBM.

Vanessa Destri — 31 anos, Rio de Janeiro (RJ) é formada em Design pela Universidade Estácio de Sá com especialização em UX pelo Istituto Europeo di Design. Empreendeu anteriormente a De Ma Vie.

Como surgiu:
Andréa conta que a friendsBee surgiu da junção de suas experiências pessoal e profissional. “Enquanto executiva, vi o custo de assistência médica crescer dois dígitos nos últimos anos enquanto a inflação era de um dígito, tornando a saúde o gasto mais representativo da empresa. Ao mesmo tempo, vi os transtornos mentais crescerem, como o burnout.” Em 2017, teve um câncer, foi estudar a origem e descobriu o impacto das emoções na saúde física e mental. Ela conta que seu propósito pessoal sempre foi o Desenvolvimento Humano, e juntando todo o seu repertório, decidiu que se dedicaria a fazer diferença real na vida das pessoas, ampliando sua capacidade de criar soluções inovadoras para a sociedade.

Estágio atual:
Andréa e Rogério trabalham 100% dedicados à friendsBee. A startup ainda não tem colaboradores full time, mas uma equipe part-time que está no projeto desde sua origem. Contam com 12 clientes até o momento.

Aceleração:
Foi acelerada pelo BNDES Garagem e InovAtiva.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 100 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Os fundadores pretendem buscar investimento externo no próximo ano.

Mercado e concorrentes:
“O novo coronavírus acelerou a mudança na relação das empresas com seus colaboradores. A necessidade de adotar o distanciamento social e, em muitos casos, o home office mostrou que o funcionário é um ser humano com vários papéis sociais que co-existem 24 horas por dia. A friendsBee é um benefício acessível para essa era de empresas humanizadas”, afirma Andréa. “Por tratar-se de um serviço ainda sem paralelo no Brasil ou no mundo, nossos concorrentes são outras empresas que oferecem bem-estar e apoio à saúde mental, como terapias online, conteúdo de saúde mental e afins. Importante ressaltar que nenhuma substitui a friendsBee e a friendsBee, por sua vez, não as substitui.”

Maiores desafios:
“Sermos conhecidos no mercado”, diz a CEO.

Faturamento:
A startup começou a ter faturamento em maio, de 6 mil reais.

Previsão de break-even:
Março de 2021.

Visão de futuro:
“A friendsBee tem todas as características para ser um serviço global e, no tempo certo,pretendemos alçar este voo.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

745 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: