Gamelyst, um catálogo de games de computador inspirado no Netflix

Luisa Migueres - 19 fev 2016
COMPARTILHE

Nome:
Gamelyst.

O que faz:
A empresa criou uma plataforma que oferece jogos para computador ilimitados para assinantes, inspirada no modelo do Netflix.

Que problema resolve:
Muitos gamers não conseguem pagar por todos os jogos que gostariam de ter no computador. Pela Gamelyst, o usuário baixa o game que quiser em qualquer computador e tem um catálogo atualizado constantemente.

O que a torna especial:
A plataforma disponibiliza novos jogos todo mês, tem uma equipe de curadoria que escolhe os melhores games no mercado e estimula o usuário a prestigiar o trabalho de desenvolvedores independentes.

Modelo de negócio:
Por enquanto, a plataforma está disponível para usuários testarem o serviço por 15 dias. A partir do lançamento, em abril, será cobrada uma mensalidade e 70% da receita bruta será repassada aos desenvolvedores dos jogos. Esse pagamento também vai levar em conta o tempo que os usuários jogaram seus games.

Fundação:
Setembro de 2014. A plataforma será lançada ao público no dia 8 de abril.

Sócios:
Natan Rebelo – CEO
Alexandre Presotto – CFO
Filipe Faria – CCO
Bernardo Blanco – Diretor de conteúdo

Perfil dos fundadores:

Natan Rebelo – 25 anos, Francisco Beltrão (PR) – cursa Economia na Universidade Federal Fluminense. Tem mais de 6 anos em experiência no setor comercial e administrativo e trabalhou em três pousadas na Bahia.

Alexandre Presotto – 21 anos, São Paulo (SP) – cursa Economia na Ibmec de Belo Horizonte e já passou pelos cursos de Economia na Universidade Federal Fluminense, e de Engenharia Civil na Universidade Vila Velha. Tem um ano e meio de experiência como empreendedor.

Filipe Faria – 26 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Artes Visuais pela UFMG. Trabalhou como designer gráfico na Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão de MG, fez estágio na bG Gallery e foi voluntário do Centro Cultural da UFMG.

Bernardo Blanco – 25 anos, Belo Horizonte (MG) – cursa Relações Internacionais na Ibemec de Belo Horizonte. Antes de empreender com a Gamelyst, trabalhou em um restaurante em Nantes, na França.

Como surgiu:
Em 2014, co-fundadores Natan Rebelo e Alexandre Presotto, ambos gamers, tiveram um insight dpeois de assinar o Netflix. Eles pensaram em levar o modelo de serviço para o mercado de jogos para computador. Em junho de 2015, os sócios se mudaram para Belo Horizonte em busca de um ecossistema mais estruturado e, com a ideia da Gamelyst, foram selecionados entre as 60 startups mais promissoras de Minas Gerais por um projeto desenvolvido pelo Sebrae, Techmall e Acelera MGTI. Por indicação de um professor da Ibmec, eles resolveram entrar no Lemonade, maior processo de pré-aceleração do Brasil, e a Gamelyst foi selecionada entra 30 empresas classificadas.

Estágio atual:
Atualmente, ela se encontra em fase de MVP dentro do Lemonade. Há uma landing page no ar, onde o usuário pode se cadastrar e receber um convite para a Comunidade Gamelyst, onde irá acompanhar o desenvolvimento e dar seu feedback.

Aceleração:
Ficaram em primeiro lugar na segunda etapa do Lemonade, onde foram selecionadas 15 startups.

Investimento recebido:
Ao todo, 4 mil reais de fundos de investimentos.

Necessidade de investimento:
Dentro do Lemonade, é possível conseguir investimento pelo próprio programa de aceleração. Os sócios calculam que 150 mil dólares seriam necessário para oferecer um serviço com qualidade acessível mundialmente.

Mercado e concorrentes:
“O Brasil já é o 11° país no ranking de faturamento no mercado de games. E não há mais barreiras de sexo ou gostos, game virou arte” diz o CEO Natan. Entre os concorrentes estão a Playgiga, Steam, Nuuvem, Humble Bundle e Origin Acess.

Maiores desafios:
Conquista de parceria com desenvolvedores e estúdios de games nacionais e internacionais.

Faturamento:
Ainda não faturam.

Previsão de break-even:
Setembro de 2016.

Visão de futuro:
A empresa tem objetivo de se tornar a maior referência no mercado de games, tanto pela qualidade do serviço e modelo inovador, quanto pelo catálogo extenso.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

753 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: