APRESENTA

Guia de conteúdos sobre finanças, gestão de tempo, marketing e muito mais, para fazer de 2020 o seu ano

Fernanda Cury - 23 jan 2020
Reservar um tempinho para ampliar seus conhecimentos é um cuidado importante para ganhar confiança e tranquilidade nas tomadas de decisão e se sentir mais segura ao gerir seu negócio.
COMPARTILHE

Crédito imagem: Unsplash

 

Você já reparou como a cada ano o tempo parece passar mais rápido? Mas essa rapidez não pode ser justificativa para deixar de investir na sua capacitação. Reservar um tempinho para ampliar seus conhecimentos é um cuidado importante para ganhar confiança e tranquilidade nas tomadas de decisão e se sentir mais segura ao gerir seu negócio.

Durante os últimos doze meses publicamos aqui na Plataforma Itaú Mulher Empreendedora diversos artigos sobre gestão de pessoas, finanças, marketing e tantos outros temas essenciais para o seu desenvolvimento e, consequentemente, para o crescimento da sua empresa.

Para fechar esse período e recomeçarmos um novo, organizamos um guia com os posts mais relevantes de 2019, classificados de acordo com suas categorias. Acreditamos que assim será possível localizar com facilidade o tema que você procura, conforme seu interesse. É só clicar para acessar um conteúdo rico, sob medida para sua necessidade!

 

Para ser mais produtiva e realizada

Cuidar da gestão do tempo e fazer um networking eficiente são atitudes importantes para você empreender melhor e com mais segurança. Confira algumas matérias que separamos para encontrar alternativas:

Para empreender, organização é fundamental

Ter o próprio negócio requer muitas habilidades. Saber lidar com pessoas, pensar estrategicamente, ser inovador e não ter medo de arriscar são algumas delas. Mas tem uma habilidade, em especial, que é fundamental para manter todo o resto nos eixos: organização. Confira seis dicas que indicam o melhor caminho para evitar erros básicos e fazem uma enorme diferença.

Como usar a metodologia Kanban para organizar sua rotina

Entenda melhor o funcionamento desse método de gestão visual que aumenta a eficiência da produção e otimiza seus sistemas de movimentação, realização de tarefas e conclusão de demandas, tornando o fluxo mais ágil e eficiente.

Os 6 erros que você não deve cometer ao fazer networking

Muito se fala sobre o networking, mas a verdade é que nem sempre a gente sabe como estabelecer contatos, ampliar a rede e vender nosso negócio sem se sentir invasiva. Para facilitar a compreensão, especialistas explicam quais são os principais erros cometidos, por que não se deve agir dessa maneira e qual é a conduta correta, caso a caso.

Home office: como manter a produtividade e a eficiência

Ao mesmo tempo que o home office parece um sonho, estar em casa pode acabar com a produtividade e, com o tempo, se tornar solitário e enfadonho. Para evitar esses problemas, listamos algumas dicas práticas e simples que podem garantir uma rotina de trabalho home office mais eficiente e feliz!

 

Para adotar estratégias de marketing assertivas

O conhecimento de marketing vai ajudá-la a planejar melhor seu negócio, identificar necessidades e desejos do seu público-alvo, desenvolver estratégias para atingir e atender esses consumidores e, consequentemente, aumentar seus lucros.

5 respostas para você entender a importância do posicionamento de marca para sua empresa

Posicionamento de marca é um assunto muito falado, mas nem sempre bem compreendido. Para ajudar a esclarecer as principais dúvidas, conversamos com Isis Koelle, professora mestre da disciplina resolução de casos de gestão da FIA (Fundação Instituto de Administração), especialista em Marketing.

Como definir sua estratégia nas Redes Sociais?

Você já sabe como é importante marcar presença nas Redes Sociais, certo? Mas para alcançar resultados realmente expressivos, não basta publicar posts, é preciso traçar e executar um plano estratégico e cuidadoso. Veja as etapas fundamentais.

Conheça os passos para criar um negócio online

Montar um negócio online não é muito diferente de um negócio físico. Tanto em um como no outro existem diversas barreiras a serem vencidas antes que o negócio se torne verdadeiramente lucrativo. E estudar seu mercado, avaliar os riscos e traçar estratégias bem estruturadas são alguns passos essenciais. Confira as etapas fundamentais.

Gerenciar as expectativas do seu cliente pode ser trunfo para vencer a concorrência

Cliente satisfeito é um dos principais caminhos para o sucesso do seu negócio. Quando o consumidor tem suas necessidades atendidas, ele fala positivamente, se torna fiel e dá preferência à marca mesmo que a concorrência ofereça preços mais baixos. Por isso, administrar o que o cliente espera ou imagina encontrar e o que você pode entregar, é um dos grandes desafios para qualquer empreendedora.

 

Para vender mais e melhor

Não tem outro jeito: um negócio só é considerado bem-sucedido se tiver boas vendas. Porém, nada de desespero se você ainda não tem a habilidade de vender. Aqui você encontra alguns conteúdos que irão ajudá-la a desenvolver as competências necessárias.

É hora de cobrar o preço certo

Grande parte dos empreendedores brasileiros não têm certeza da sua precificação, tampouco do lucro obtido por suas vendas. Isso se dá, principalmente, pela falta de planejamento e estratégia e porque em muitos casos os preços são pensados mais no fechamento de negócios do que no lucro e no objetivo de crescimento das empresas. Mas saber precificar seu produto ou serviço é fundamental. Aqui você encontra um passo-a-passo para chegar ao preço justo.

A arte de saber negociar

Constantemente estamos exercitando a capacidade de argumentar, ceder até chegar a um acordo. Mas quando se trata de negociar valores e prazos para o seu negócio, essa competência se torna ainda mais fundamental. Saber negociar pode ser vital para o sucesso ou fracasso da sua empresa.

As dicas e estratégias para vendas multicanais

Você sabe o que é a venda multicanal? Sabe como escolher os canais de vendas mais indicados para o seu negócio? Conhece os principais cuidados para adotar essa estratégia? Se respondeu não a alguma dessas perguntas, fique tranquila. Cassia Godinho, consultora do Sebrae-SP, responde a essas e outras dúvidas.

A importância do pós-venda para fidelizar seu cliente

Quando o assunto é atendimento ao cliente, a conclusão da compra não significa o fim da relação de consumo. Quem quer alcançar grandes resultados em seu negócio deve ter em mente que o relacionamento com o consumidor vai além da simples compra. Ele envolve etapas como a atração de usuários, a retenção dos consumidores e a fidelização dos clientes. E nessa última etapa, o pós-venda é fundamental. Veja o que você deve e o que não deve fazer para realizar um pós-venda realmente eficiente.

 

Para melhorar a gestão financeira

Ao assumir a gestão financeira do seu negócio você se aproxima de seus objetivos profissionais e pessoais, e se torna mais segura e independente. O caminho para alcançar esse objetivo passa pela capacitação e prática.

Trilha de Finanças | Módulo 01 – Os caminhos para cuidar das suas finanças

Você sabia que para se manter firme e forte, o negócio precisa ser financeiramente viável? Por isso, uma boa gestão financeira é essencial para toda e qualquer empresa, seja ela grande, média ou pequena. Acompanhe aqui a série de vídeos, infográficos e artigos que irão ajudá-la a se sentir mais autoconfiante para assumir suas próprias finanças!

Trilha de Finanças | Módulo 2 – Controle de despesas e previsibilidade

Nesta série de vídeos, infográficos e artigos abordamos a importância do controle de gastos da empresa e do acompanhamento diário das entradas e saídas. Afinal, saber se e quanto vai sobrar ou faltar de dinheiro no final do dia e no fechamento do mês é fundamental para prever e antecipar decisões, como adiar pagamentos, fazer empréstimos ou realizar investimentos.

Trilha de Finanças | Módulo 3 – Metas Financeiras: Vendendo mais e melhor

Você já ouviu aquele ditado: “Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve?”. Ele faz todo o sentido também para o mundo das finanças. Afinal, se você não estipular suas metas, não saberá quais estratégias adotar nem quais objetivos perseguir. Para ajudá-la a trabalhar com foco e visualizar as etapas essenciais para alcançar seus objetivos, publicamos essa série com 7 conteúdos relacionados às Metas Financeiras.

Lucratividade X rentabilidade: entenda as diferenças

Em qualquer conversa sobre finanças, a lucratividade e a rentabilidade estão lá, bem juntinhas. Tão juntas que, muitas vezes, são usadas como sinônimos, mas não é bem assim. Embora ambas sejam utilizadas como indicadores do desempenho financeiro de uma empresa, são conceitos diferentes. E você precisa entender seus significados.

 

Para se fortalecer com as Mulheres que Inspiram

Emocione-se e inspire-se com essas entrevistas que falam sobre superação, fracassos, sonhos e conquistas e comprovam a força, a coragem e o poder transformador das mulheres empreendedoras.

Bia Santos, da Barkus, e sua missão de educar financeiramente os jovens brasileiros

Com apenas 20 anos ela começou a empreender e não parou mais. Hoje, aos 23, ela é CEO da Barkus, uma empresa voltada para a educação financeira de jovens e, como ela mesma diz, enfrenta uma correria insana maravilhosa.

Alexya Salvador é mulher trans, mãe e empreendedora. Um exemplo de dignidade e determinação 

Ela enfrentou e enfrenta preconceitos, porém mantém a cabeça erguida e não se deixa abater. Muito pelo contrário, faz desses desafios o combustível para se tornar uma pessoa mais forte e melhor. Como? Confira nessa entrevista comovente e inspiradora.

Maria Cecília e Giovana Campacci, da NUT Biscoitos, transformaram uma receita de família em um grande negócio

O empreendedorismo em família tem seus desafios, mas, também, muitas alegrias. Juntas à frente da Nut Biscoitos, empresa fundada por Cecília em 1997, mãe e filha explicam como nasceu o negócio, suas mudanças ao longo do tempo e os planos para o futuro.

Com a Mil e uma Sapatilhas Renata Marcolino quitou suas dívidas e fechou uma parceria com a Disney Brasil

Para saldar a dívida da família experimentou comercializar calçados. O negócio evoluiu e nasceu a Mil e Uma Sapatilhas, que recentemente fechou uma parceria com a Disney Brasil e se tornou a primeira empresa focada na classe emergente com produtos da marca responsável pelo Mickey e Minnie. Acompanhe esse bate-papo.

Esta matéria pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

1169 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: