APRESENTA

Levar uma vida mais saudável é uma de suas resoluções para 2021? Inclua o hábito de beber chás e infusões

Cláudia de Castro Lima - 4 fev 2021
Neste vídeo, a nutricionista da Sodexo Soraia Batista conta curiosidades sobre as duas bebidas e a diferença entre elas – e explica os benefícios para sua saúde de sete tipos
COMPARTILHE

Qual foi a última vez que você tomou um chá de hortelã ou de erva-doce? Se fôssemos chatos, diríamos que isso nunca aconteceu, porque o que você tomou foi uma infusão de hortelã ou de erva-doce.

Como não somos cricri, vamos só explicar o conceito. Infusão é o nome da bebida que resulta da imersão de frutos, folhas, raízes e ervas em água quente por um determinado período.

E chá é a infusão que resulta da planta Camellia Sinensis – porque essa planta é chamada de chá. Dela é possível beber os tipos preto, verde, branco e oolong.

Portanto, a maior parte do que chamamos de chá é, na verdade, infusão. Assim, todo chá é uma infusão, mas nem toda infusão é chá. Ufa, deu para entender?

No fim das contas, isso é mais curiosidade e semântica do que qualquer outra coisa sobre essa bebida que, diz a lenda, foi descoberta mais de dois mil anos antes de Cristo, na China.

Neste vídeo, a nutricionista da Sodexo Soraia Batista conta sobre os benefícios e as indicações de sete chás, para você começar o ano com esse bom hábito. Dê o play!

Leia mais conteúdos sobre a Sodexo e sobre nutrição de qualidade nos canais Sodexo ou no brand channel.

2075 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: